PUBLICIDADE

Estampa com estampa combina? Inspire-se e use sem erros

Usar estampa com estampa no mesmo look combina sim! Entenda como criar esse tipo de produção

25 mai 2022 15h05
ver comentários
Publicidade
Várias famosas e fashionistas já são adeptas desta tendência
Várias famosas e fashionistas já são adeptas desta tendência
Foto: Instagram/@leleburnier e @brunamarquezine / Alto Astral

Na hora de criar combinações diferentes para os looks do dia a dia, muitas vezes podemos nos perguntar: estampa com estampa combina? Afinal, como roupas estampadas costumam chamar muito a atenção, usar duas ou mais diferentes na mesma produção pode acabar deixando-a exagerada ou com um aspecto bagunçado.

Porém, esse não é sempre o caso, e o mix de estampas pode ser uma tendência muito legal, se usada de uma forma interessante. Tanto é que esse tipo de look já fez a cabeça de muitas fashionistas e famosas, viu?

O mix de estampas é uma ótima forma, inclusive, de criar visuais que fogem do comum e esbanjam criatividade. Assim, para te ajudar a apostar nessa tendência e montar visuais bem criativos e bonitos sem errar, separamos algumas dicas e inspirações de fashionistas e famosas que já aderiram ao mix de estampas:

Como usar?

Para quem ainda não sabe muito bem como combinar peças estampadas diferentes, uma boa dica para começar é usar estampas da mesma cor. Dessa forma, você não corre tanto o risco de o look acabar com um visual bagunçado ou pouco harmônico. Apostar em cores mais neutras, como preto ou branco, também é uma boa ideia nesse momento.

Porém, além das combinações com o mesmo tom, também há outras opções. Uma outra boa forma de combinar estampas diferentes sem erro, por exemplo, é apostar naquelas de cores harmônicas entre si, como é o caso do amarelo com o laranja. Além disso, o preto e o branco são cores bem curinga nesses casos, já que combinam com basicamente qualquer outro tom, viu?

E não são apenas as cores que precisam de atenção na hora de criar um look com mix de estampas. Afinal, as padronagens das peças também precisam combinar entre si. Nesse sentido, para não errar, uma boa dica é começar combinando estampas com desenhos iguais, porém de tamanhos diferentes - uma padronagem com bolinhas menores e outra com bolinhas maiores, por exemplo.

Por fim, se você ainda tem receio de usar peças com estampas diferentes no mesmo look, uma forma mais segura de usar o mix de estampas sem erro é apostar nos acessórios, como lenços ou bolsas, estampados.

Famosas e fashionistas que já aderiram

Muitas famosas já aderiram ao mix de estampas, viu? Um exemplo disso é Bruna Marquezine, que já apareceu em seu Instagram com looks usando essa tendência, como esse visual de verão recheado de padronagens diferentes, porém com cores semelhantes:

E as criadoras de conteúdo sobre moda e fashionistas também já estão de olho no mix de estampas. Ju Romano, por exemplo, mostra em vários de seus looks como padronagens diferentes podem sim ser usadas no mesmo visual. Na produção a seguir, a criadora de conteúdo prova que o preto e o branco ajudam bastante na hora de combinar diferentes estampas por serem cores curinga:

Porém, se tem uma criadora de conteúdo que realmente usa e abusa do mix de estampas, é a Lelê Burnier, não é mesmo? Afinal, ela vive apostando nessa tendência, usando-a de diversas formas diferentes em seus looks, como no exemplo abaixo:

Alto Astral
Publicidade
Publicidade