PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Você já ouviu falar em porco pizza? Conheça essa iguaria, que surgiu no Sul do Brasil

Massa tradicional é substituída pela carne de porco, que é preparada na churrasqueira e pode ser feita com vários recheios.

24 abr 2024 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O Porco Pizza é um prato com carne suína e recheio variado, especial do Sul do Brasil. No local, existem festas anuais que revelam sua fama, sendo preparado com carne em água com sal ,cominho, salsa, alho e orégano, e recheio típico de pizza.
Saiba mais sobre o porco pizza
Saiba mais sobre o porco pizza
Foto: Reprodução/Instagram/@ricardobalbinot

Já comeu ou ouviu falar no porco pizza? O nome parece estranho, mas quem prova, aprova. O prato é preparado na churrasqueira e surgiu no sul do Brasil - embora exista alguma relação com o javali assado que os soldados consumiam na Guerra do Paraguai.

No sul do país existem até festas anuais que servem a comida, preparada com a carne suína no lugar da tradicional massa de pizza.

O recheio pode ser preparado com opções variadas e a gosto de quem come: molho de tomate, mussarela, calabresa, presunto, bacon, orégano, azeitonas, catupiry, vale tudo o que a criatividade permitir. 

Como fazer porco pizza?

A primeira etapa para quem deseja preparar a receita é limpar e desossar o porco e em seguida manter a carne por 12 horas em um recipiente grande com água, sal, cominho, salsa, alho e orégano em  uma temperatura que não deve ultrpassar os 20ºC.

A segunda parte é deixar o couro da carne virado para cima e assar por quatro horas na churrasqueira com fogo médio. Em seguida, vire a carne para o outro lado e comece a montar o recheio.

Espalhe o molho de tomate, coloque tomate picado e cebola, cubra tudo com muçarela e acrescente ingredientes do seu gosto como calabresa, presunto, ervilha, dentro outros.

Por fim, o porco pizza deve voltar ao fogo médio, coberto com uma forma de alumínio por mais uma hora.

Pastel de capivara, pizza de pudim... Cinco comidas diferentes de Curitiba Pastel de capivara, pizza de pudim... Cinco comidas diferentes de Curitiba

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade