PUBLICIDADE

Seis bares brasileiros estão entre os 500 melhores do mundo em 2023; veja quais

28 nov 2023 - 10h05
Compartilhar
Exibir comentários
Tan Tan e Meza Bar estão entre os seis melhores bares do mundo
Tan Tan e Meza Bar estão entre os seis melhores bares do mundo
Foto: Reprodução/Instagram

Seis bares brasileiros entraram para a lista dos 500 melhores do mundo em 2023. No total, cinco deles estão em São Paulo e um no Rio de Janeiro.

O TanTan, de São Paulo, ocupa a  61ª posição, sendo mais bem colocado do país. Em seguida, o SubAstor, na Vila Madalena,  aparece na 192ª posição entre os 500 do mundo. Os dois também entraram para a lista dos 100 melhores do mundo do ranking The World’s 50 Best Bars, divulgado no dia 9 de outubro. A lista é baseada nas avaliações de mais de 600 especialistas do setor.

Os outros quatro bares que estão entre os 500 melhores do mundo são: Bar dos Arcos (São Paulo) no 213º lugar, Bar do Cofre (São Paulo), na 342ª posição, o carioca Meza Bar, na posição 440 e o paulista Guarita no 486º lugar.

"Aproveitando o momento, a gente lembra que o Meza Bar foi o primeiro da lista, no Brasil, a abrir as portas e apresentar ao público carioca uma nova forma de aproveitar a boemia. Depois disso, muito gente boa inaugurou bares incríveis pelo Brasil, ajudando a fortalecer o movimento e valorizar nossa coquetelaria. Nosso total reconhecimento a todos os empreendedores e profissionais que fazem parte dessa história!", disse uma publicação no Instagram do Meza Bar para comemorar o top 500.

Inaugurado em 2008, o gastrobar localizado no Humaitá, na Zona Sul do Rio , tem em seu cardápio drinks variados, entre eles: o Cafuné (cachaça Werneck com infusão de coco fresco. Chá de melissa, rapadura e bitters de laranja (R$ 26) e o Roselle (Gin, rosas, hibiscus, limão siciliano e tônica) que custa R$ 32.

"Somos apaixonados pela noite carioca, pela Gastronomia Contemporânea e claro, por drinks inesquecíveis! A nossa história é também a de vocês, do Rio e do mundo.", completa a publicação.

Veja curiosidades sobre o vinho mais caro do mundo Veja curiosidades sobre o vinho mais caro do mundo

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade