PUBLICIDADE

Dica de Chef: como fazer bases para caldos, cremes e sopas

A chef Giu Giunti dá dicas para você arrasar e fazer receitas em casa

13 jun 2024 - 15h25
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Caldo de mandioca
Caldo de mandioca
Foto: FabricioMacedoPhotos/Pixabay

Quando chega essa época do ano basta bater uma brisa que já faço uma sopa rsrs! Aposto que tem alguém que você conhece que faz isso também. Preparar sopa é algo super simples, de modo geral basta usar sua combinação favorita, cozinhar em água e render um bom caldo! Mas será que é só isso mesmo? 

Existem algumas técnicas que podem deixar tudo ainda mais gostoso, hoje vou compartilhar com você esses truques que fazem toda diferença.

Usar um bom caldo como base

Preparar um caldo caseiro é um ótimo começo para agregar mais sabor e nutrientes. No lugar de usar a água para o cozimento dos alimentos procure usar um caldo de carne, frango ou legumes. Fica super saboroso!

 Nos meus caldos eu geralmente uso, cebola, cenoura, salsão, alho, e outros vegetais se tiver. Você também pode adicionar a carcaça do frango ou ossos assados bovinos. 

Molho bechamel ou branco também é base de sopa

Para trazer cremosidade basta você preparar um molho branco a base de manteiga, farinha de trigo e leite. Usar o molho branco como base é uma ótima opção quando não vai batata na receita e ainda assim busca por cremosidade.

Creme de leite fresco é um truque infalível 

Para dar um toque aveludado na sopa basta adicionar o creme de leite fresco quando ela estiver pronta. Essa finalização faz com que a sopa fique ainda mais saborosa, afinal o creme de leite é rico em gordura. 

Saiba também que é possível misturar as técnicas acima, por exemplo ao fazer uma sopa de batatas e alho-poró você usa o caldo de legumes para cozinhar tudo e no fim, depois de transformar tudo em um creme, adiciona o creme de leite fresco para trazer esse toque aveludado. É possível também misturar o caldo com o molho branco para fazer um creme de palmito.

10 alimentos ricos em ferro para incluir na dieta 10 alimentos ricos em ferro para incluir na dieta

Fonte: Giu Giunti - O Melhor Prato
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade