PUBLICIDADE

Fogaça dá dica infalível para amenizar o sabor do alho na comida

Chef não curtiu prato preparado por participante com o alimento cru

17 jun 2024 - 14h52
(atualizado às 14h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Fogaça experimenta prato com alho preparado por participante do 'MasterChef"
Fogaça experimenta prato com alho preparado por participante do 'MasterChef"
Foto: Reprodução/Band

Henrique Fogaça não curtiu o prato preparado pela participante Larissa no "MasterChef Brasil" e considerou um "erro brutal" a forma como ela usou o alho no prato montado. Ele aproveitou para dar uma dica infalível para amenizar o sabor do alimento na comida.

A cozinheira amadora preparou uma lula recheada com vinagrete e exagerou no alho. 

"Você quer trabalhar o alho, cozinha ele no leite um tempo, ele vai ficar com um sabor mais suave. [Dessa forma que está] impregnou o seu prato, ficou muito picante e com aquele gosto de alho", avisou o chef.

Larissa tem 25 anos, é natural de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, e revelou que seu ponto forte na cozinha com certeza é pensar rápido. "Tenho estratégia para tudo. E o meu ponto fraco é a minha memória, tenho certeza que vou esquecer alguma coisa do mercado em algum momento".

Benefícios do alho

O alho é um poderoso tempero de alimentos e oferece benefícios para a saúde.  Estudos apontaram que ele demonstra atividade cardioprotetora devido a sua ação antioxidante, hipoglicemiante, hipolipemiante, antitrombótica, antiapoptótica, antihipertensiva, anti-hipertrófica, antiarrítmica e na melhora da função endotelial - configurando-se como uma alternativa possível na profilaxia e terapia das doenças cardiovasculares.

O alho também ajuda a reduzir os níveis de colesterol "ruim" LDL, e de triglicerídeos no sangue, pois inibe a sua oxidação, reduzindo assim o risco de aterosclerose que pode levar ao surgimento de várias doenças cardiovasculares.

7 suplementos alimentares mais consumidos 7 suplementos alimentares mais consumidos

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade