PUBLICIDADE

Empreendedora do sul polemiza ao rebater críticas de que seu açaí não é 'de verdade'

Taiana Santos vende o alimento com complementos que incluem leite em pó, nutella e leite condensado

6 dez 2023 - 12h53
Compartilhar
Exibir comentários
Forma de preparo de açaí vira polêmica nas redes sociais
Forma de preparo de açaí vira polêmica nas redes sociais
Foto: Reprodução/Instagram e iStock

Uma empreendedora de Cachoeirinha (RS) entrou em uma polêmica ao rebater críticas sobre o açaí que comercializa. Ela vende o alimento com complementos que incluem leite condensado, nutella e leite em pó, prática que tem sido cada vez mais comum em lojas espalhadas pelo país.

O vídeo do açaí vendido por Taiana Santos viralizou nas redes sociais e muita gente afirmou que o que ela vende não é um 'açaí de verdade'.

Incomodada, ela rebateu e se posicionou: “Continuam insistindo na internet que o que eu faço não é açaí”, iniciou empreendedora no vídeo postado originalmente no perfil do TikTok da confeitaria Doces da Tai.

O influenciador Armando Neto, segundo ela, teria dito que apenas o "açaí do Pará" poderia ser considerado açaí. “Gente, cada lugar faz o seu açaí”, rebate a empreendedora no vídeo, apresentando em seguida como o produto é vendido por ela.

Armando Neto, que tem mais de cinco milhões de seguidores no TikTok e mais de 600 mil no Instagram, postou um vídeo reagindo a um post vídeo dela preparando o açaí, no qual ela afirma que o alimento era um “complemento” da sobremesa vendida por ela que custou quase R$ 50. 

O influencer apresenta o “verdadeiro” açaí, com a fruta batida na hora e servida com peixe frito. O fruto faz parte da alimentação de pessoas que moram no Norte do país. O açaí não é consumido como doce na região, mas sim como suco, ou servido acompanhado de peixe ou farinha de mandioca.

Taiana disse que deu sua opinião e mostrou seu trabalho e falou o que pensa sobre a forma de consumo do fruto no Pará. “Nós achamos estranho o [açaí] com peixe e farinha… assim como eles acham estranho o nosso cheio de doces”, disse.

Açaí é recomendado no pré ou pós treino? Entenda Açaí é recomendado no pré ou pós treino? Entenda

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade