PUBLICIDADE

De onde é o vinho brasileiro que encantou a cantora Madonna?

Artista ficou encantada com vinho rosé e comprou todas as garrafas do estabelecimento

2 abr 2024 - 19h27
(atualizado em 12/4/2024 às 17h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Vinho que encantou Madonna no Brasil é vendido a R$ 118
Vinho que encantou Madonna no Brasil é vendido a R$ 118
Foto: Villa Francioni

A cantora Madonna retornará ao Brasil em maio após mais de dez anos sem pisar em solo brasileiro, para fazer um show gratuito na Praia de Copacabana e encerrar a sua turnê "The Celebration Tour".

Antes desse longo período, a artista visitava o país com frequência e costumava ir até a restaurantes famosos. Em 2010, durante uma visita ao Brasil, Madonna e a equipe pararam para jantar em um restaurante de São Paulo. Lá, ela ficou encantada com um vinho produzido na Serra catarinense, após aceitar a sugestão do sommelier.

A bebida agradou tanto a cantora, que ela comprou todas as garrafas do rótulo disponíveis no local. Ao NSC Total, o enólogo Nei Rasera, da Villa Francioni, vinícola responsável pela produção da bebida, contou que o sommelier que indicou o vinho foi Manoel Beato, que tem experiência de mais de 30 anos na área.

O vinho que encantou Madonna é um rosé produzido com as variedades das uvas Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec, Syrah, St. Jovese, Petit Verdot e Pinot Noir.

O rótulo em questão foi produzido na safra de 2005 e é comercializado em todo país. Nei Rasera explicou que a complexidade da bebida, produzida com oito uvas tintas, foi o que encantou a cantora.

Segundo ele, o vinho tem uma boa acidez, bastante agradável ao paladar, com aromas complexos, além de um toque frutado e floral, que faz com que seja um vinho bastante agradável e gastronômico.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade