PUBLICIDADE

Conheça as melhores padarias de São Paulo

Foram divulgadas as campeãs de treze categorias da terceira edição do prêmio Padocaria; confira a lista

27 nov 2023 - 10h45
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: FG Trade / iStock

São Paulo, a cidade que nunca dorme, revela mais uma vez os segredos de suas deliciosas padarias, eleitas pelos paladares exigentes dos paulistanos. A terceira edição do Prêmio Padocaria SP, revelou quais as melhores padarias da metrópole por categorias. 

Desde sua estreia em 2021, o prêmio Padocaria vem crescendo a passos largos, e este ano não foi exceção. O número de estabelecimentos participantes ultrapassou os 800, refletindo o engajamento crescente de funcionários e proprietários das padarias em cada edição. 

Na primeira etapa desta votação, mais de 31 mil paulistanos depositaram seus votos de maneira virtual, escolhendo as suas preferidas nas categorias: Café, Doce, Pão na Chapa, Pãozinho, Serviço de Frios, Time de Chapeiros e, como novidade desta edição, a tão aguardada categoria de melhor Pizza de Padaria. A cidade participou ativamente, elegendo suas favoritas em cada categoria.

Na segunda etapa, uma aliança entre votos populares e o olhar criterioso do júri selecionou as melhores entre as 25 finalistas.

Vamos conhecer as estrelas que brilharam no palco do Padocaria SP 2023.

A melhor padaria da cidade - Ceci

Foto: Instagram @padariaceci

A padaria Ceci conquistou, este ano, o bicampeonato de melhor padaria da cidade, levando também os prêmios de melhor pão na chapa e melhor da Zona Sul. O entusiasmo de funcionários antigos e clientes fiéis, aliado ao orgulho do bairro, explica a impressionante votação. Sob a gestão de Gustavo Fernandes há nove anos, a padaria experimentou um aumento significativo na clientela, resultando na expansão da estrutura. 

Os salgados são os itens favoritos dos clientes da Ceci, representando 35% do faturamento mensal, com 5 mil coxinhas produzidas por mês, sem mencionar empadinhas, quiches, esfihas, folhados e bolinhos.

Endereço: Av. Afonso Mariano Fagundes, 1350 - Planalto Paulista

A melhor padaria da Zona Leste - Cepam

Foto: Instagram @avatarpadocacepam

A Cepam, eleita melhor padaria da Zona Leste, conquistou também o prêmio de melhor time de chapeiros. Com uma clientela diária de 3 mil pessoas, a padaria assa 12 mil pãezinhos por dia em sua loja de 2500 m², com 550 funcionários. O cardápio diversificado inclui lanches destacados, como o tradicional pão na chapa. O time de 20 chapeiros, premiado como o melhor da cidade, trabalha incansavelmente para atender à demanda. 

Endereço: R. Ibitirama, 1409 - Vila Prudente

A melhor padaria da Zona Oeste - Merci

Foto: Instagram @padariamerci

Com quase 11 anos de história, a Merci destacou-se como melhor padaria da Zona Oeste. Com um ambiente acolhedor, a padaria mantém o espírito de comércio de bairro, atraindo os moradores locais. Com fabricação própria e uma equipe dedicada, a Merci oferece uma variedade impressionante de itens, desde pães até opções na confeitaria e serviço de frios, incluindo o popular rosbife caseiro. A dedicação à qualidade e o atendimento afetuoso tornam a Merci uma joia da Vila Romana. 

Endereço: R. Tito, 492 - Vila Romana

A melhor padaria do Centro - Bella Paulista

Foto: Instagram @padariabellapaulista

Uma das padarias mais famosas de São Paulo, a Bella Paulista, foi eleita a melhor do Centro. Atrai uma frequência de 5 mil pessoas diariamente. Operando 24 horas por dia, sete dias por semana desde 2002, a padaria se destaca pela variedade de turnos e serviços ao longo do dia. Com uma equipe de hostesses nos horários de pico, a Bella Paulista oferece desde bufê de café da manhã até sopas ao fim do expediente. Com 1200 m² divididos em dez seções, a padaria vende cerca de 5 mil itens, incluindo uma pizzaria, hamburgueria gourmet e bar de coquetéis. O salão para 250 pessoas, renovado para priorizar o conforto, reflete o compromisso com a experiência do cliente.

Endereço: R. Haddock Lobo, 354 - Cerqueira César

A melhor padaria da Zona Norte e o melhor pãozinho - Estado Luso

Foto: Instagram @padocariasp

O Estado Luso, garantiu o tricampeonato do melhor pãozinho de São Paulo e foi eleita a melhor padaria da Zona Norte. Fundada em 1965, a panificadora, agora nas mãos da terceira geração dos Alves, mantém a essência de uma autêntica padaria de bairro. O pão francês, eleito o melhor da cidade por três edições consecutivas do Padocaria SP, é o carro-chefe. 9 mil unidades são assadas diariamente. Com uma receita que preserva a tradição, o preparo 100% artesanal e o forno a lenha aceso há 58 anos, Estado Luso se destaca, resistindo inclusive aos desafios da pandemia.

Endereço: Av. Águas de São Pedro, 298 - Vila Pauliceia

O melhor pão na chapa - Ceci

Foto: Instagram @padocariasp

Como dissemos acima, além de ser premiada como a melhor padaria, a Ceci também levou o prêmio de melhor pão na chapa. Do forno da padaria, saem 30 toneladas de pãezinhos franceses todos os meses, 2 toneladas são consumidas no balcão mesmo, passados na chapa e com requeijão ou manteiga. 

Os chapeiros responsáveis por esses sucesso, de acordo com a UOL, são: Deusimar, Flairton, Tonhão, Gil, Ricardinho, Moises e Haroldo.

Endereço: Av. Afonso Mariano Fagundes, 1350 - Planalto Paulista

A melhor pizza de padaria - Vera Cruz

Foto: Instagram @confeitariaveracruz

A lendária padaria do Tatuapé, Vera Cruz, tem 57 anos de história e conquistou o prêmio de melhor pizza de padaria. Sob a liderança de João Orlando de Barros desde os 21 anos, a tradição das pizzas em fatias permanece inalterada. Com 40 opções de cobertura, a clássica Castelões é a favorita. O aroma tentador das pizzas recém-assadas atrai clientes a partir das 15h, com cerca de 40 fatias diárias no balcão. João, aos 78 anos, mantém o atendimento personalizado, enquanto seus filhos tocam a padaria. O segredo do sucesso? Atender bem o cliente, uma paixão que transcende gerações.

Endereço: Av. Celso Garcia, 3784 - Tatuapé

O melhor doce - Big Pão Express

Foto: Instagram @bigpaoexpress

A Big Pão Express, que está em expansão atualmente, celebra o prêmio de melhor doce de São Paulo na Padocaria 2023 com suas carolinas recheadas de Nutella, doce de leite e limão. Dentre os maiores diferenciais, destaca-se o tamanho maior e o recheio feito com leite condensado cozido. Além disso, um sorteio no Instagram impulsionou a interação. Após a premiação do melhor frango assado em 2022, as vendas dobraram, levando à contratação de mais funcionários. 

Endereço: Av. Líder, 1.743 - Cidade Líder

O melhor serviço de frios - Padaria Palmeiras

Foto: Instagram @padocariasp

A Padaria Palmeiras, premiada pelo melhor serviço de frios, mantém uma tradição centenária com atendimento simpático e detalhista. Fundada em 1920, destaca-se por preservar a arte do atendimento à moda antiga, especialmente no balcão de frios. A equipe, treinada para cortar a primeira fatia e oferecê-la ao cliente, valoriza a personalização do atendimento. A disposição artística dos frios na embalagem, realizada por atendentes como Geraldo Gomes, assegura que cheguem soltos e impecáveis ao cliente, destacando-se pela atenção aos detalhes que fazem a diferença.

Endereço: Praça Marechal Deodoro, 268 - Santa Cecília

O melhor cafezinho - Florestal

Foto: Instagram @padariaflorestal

Mais uma padaria da Zona Norte está entre as melhors. A padaria Florestal, foi premiada pelo melhor cafezinho e é comandada pelo imigrante português Armênio Ferreira, há 46 anos. Com uma trajetória de inovações, incluindo a expansão do salão, cardápio de refeições e menu de café mais sofisticado, o tradicional cafezinho coado permanece como favorito dos clientes fiéis. Servido sem açúcar em copo de vidro, são 180 doses diárias, quase o dobro dos espressos. Armênio destaca o uso do pó de café Pilão e a importância de uma equipe treinada para garantir a frescura. Variedades de pão na chapa, com requeijão e Nutella, também são destaques, competindo com a tradição do pão francês, que, segundo Armênio, é o segredo para manter a catraca da entrada girando sem parar. 

Endereço: R. Maria Amália Lopes Azevedo, 611 - Tremembé

10 rooftops em São Paulo para o seu happy hour de fim de ano 10 rooftops em São Paulo para o seu happy hour de fim de ano

Redação Degusta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade