Como conservar morangos para que durem mais na geladeira sem estragar
Quem nunca comprou morangos e viu estragarem rápido na geladeira? Veja truques simples para mantê-los frescos por mais tempo.
Apesar do morango ter muitos benefícios, eles têm uma desvantagem: são delicados e, por isso, estragam rápido. Para prolongar sua vida útil, é possível adotar cuidados simples em casa que evitam o desperdício e mantêm a fruta fresca por mais tempo.
Lembrando que os morangos são frutas não climatéricas, ou seja, não amadurecem depois de colhidos, ao contrário das maçãs ou bananas. Isso significa que, quando os compramos, eles já começaram a perder qualidade, algo que só se torna mais evidente com o passar dos dias.
O segredo, portanto, é comprá-los no ponto ideal e armazená-los corretamente para retardar esse processo de deterioração.
Leia mais: Fruteira ou geladeira: qual o melhor lugar para conservar os morangos em bom estado?
Faça boas escolhas no momento da compra
Se decidir comprá-los, vale conferir o rótulo da embalagem para saber a data da colheita ou do empacotamento, escolhendo sempre os mais recentes.
Prefira morangos vendidos em embalagens rígidas e ventiladas, que permitam visualizar o conteúdo — os de madeira costumam ser mais seguros do que os de plástico. Observe se há frutas com mofo, muito maduras, muito verdes ou amassadas. Morangos esbranquiçados ou esverdeados não amadurecem mais, e os maduros demais tendem a apresentar manchas escuras, rachaduras ou vazamento de suco.
...
Veja também
A planta aromática que ajuda o intestino a funcionar corretamente e mata germes