PUBLICIDADE

Comer aveia todo dia faz bem? Veja benefícios desse cereal para o seu corpo

Este cereal é capaz de melhorar a digestão, controlar o açúcar no sangue, auxiliar na perda de peso e muito mais.

9 jun 2024 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários
Shutterstock
Shutterstock
Foto: Minha Vida

Você já se perguntou se comer aveia todo dia faz bem para a saúde? Esse cereal é o ingrediente mais queridinho entre os nutricionistas e pode ser consumido de diversas formas: seja para incrementar uma fruta no café da manhã ou como complemento de receitas fitness, como tortas e panquecas.

Mas quais são os benefícios da aveia para a saúde? O MinhaVida listou as principais vantagens que esse cereal é capaz de proporcionar para o seu corpo. Acompanhe!

Comer aveia todo dia faz bem?

Se você está em busca de um alimento saudável para incluir na sua rotina, a aveia pode ser a sua melhor escolha! Esse ingrediente é um grão integral rico em fibras, proteínas, que ajuda a fornecer energia ao longo do dia, além de manter nosso organismo em pleno funcionamento. 

Mas será que podemos comer aveia todos os dias? Não existe nenhuma contraindicação de incluir esse ingrediente diariamente na sua dieta, mas, em entrevista anterior ao MinhaVida, a nutricionista Clarissa Fujiwara recomenda controlar a quantidade de aveia na alimentação, já que o seu consumo em excesso pode causar intolerância alimentar ou flatulência:

"Todo alimento em exagero pode criar uma intolerância. Além disso, como todo item rico em fibras, precisamos de maior quantidade de água para ajudar na digestão, senão é possível criar gases. O excesso de fibras na alimentação também diminui a absorção de zinco e cálcio", esclareceu a especialista.

Leia também: Mingau de aveia proteico: receita simples e deliciosa

...

Veja mais

Veja também

9 receitas com aveia para comer no lanche da tarde

Afinal, aveia engorda ou ajuda a emagrecer? Nutri esclarece

6 benefícios de trocar a farinha branca por aveia

13 receitas com farinha de aveia para incluir o ingrediente no cardápio

10 tendências culinárias que foram sucesso em 2022 (e são super saudáveis!)

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade