PUBLICIDADE

Queima de gordura e mais: conheça os benefícios da laranja moro

A fruta é rica em antocianinas, o que ajuda na desintoxicação do organismo e na eliminação de gordura.

20 nov 2022 - 15h07
(atualizado em 21/11/2022 às 13h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Queima de gordura e mais: conheça os benefícios da laranja moro
Queima de gordura e mais: conheça os benefícios da laranja moro
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

A laranja moro é uma espécie de laranja vermelha cultivada na região da Sicília, na Itália. Ela é o ingrediente base do Morosil, suplemento alimentar que promove a queima de gordura, especialmente aquela localizada no abdômen. 

A cor da polpa - vermelho rubi - é resultado do alto teor de antocianinas, polifenóis que não estão presentes em outras espécies de frutas cítricas, o que faz da laranja moro um alimento ainda mais especial.

O extrato da fruta foi aprovado recentemente pela Anvisa e, desde então, vem sendo bastante utilizado em formulações que ajudam na redução de peso. Além disso, a laranja moro também tem ação antioxidante, devido à alta concentração de antocianinas.

Os principais benefícios da laranja moro

"A laranja moro possui altas concentrações de vitamina C e compostos que ajudam no combate à oxidação e tem ação anti-inflamatória. A presença desses compostos atua em sinergia, potencializando os seus efeitos quando associados às estratégias de perda de peso, induzindo a termogênese e reduzindo a inflamação e a oxidação de ácidos graxos", explica Thais Bonelly, nutricionista especializada em nutrição esportiva.

Conforme a especialista, estudos comprovam que a laranja moro ajuda no processo de lipólise no organismo, o que promove a redução peso e medidas. Algumas pesquisas também apontam que a fruta tem ação terapêutica contra o estresse oxidativo, além de ajudar na diminuição de triglicérides e colesterol. 

Além disso, o morosil também tem ação importante na perda de peso, pois ajuda a diminuir o volume das células de gordura. Dessa forma, quando o uso está associado a uma boa rotina de alimentação e exercícios, o resultado é a diminuição da gordura nas áreas que normalmente acumulam mais - como o abdômen, por exemplo.

"Para o sucesso do uso da laranja moro, ele deve ser associado a uma alimentação saudável, ricas em fibras, pobre em açúcares e alimentos ultraprocessados. Além disso, não se esquecendo da importância da ingestão de água e da prática de atividade física", reforça Thais.

Laranja moro associada ao cromo

O cromo é um mineral que tem associação com a melhora da resposta à insulina, e pode ser uma alternativa para o controle do desejo por doces, explica a nutricionista. "O picolinato de cromo é a fonte mais biodisponível do mineral. Por esses fatores, pode ser um bom aliado na perda de peso", afirma.

Associado à laranja moro, o cromo pode ter benefícios ainda maiores. Isso pode ajudar no processo de emagrecimento, principalmente porque ele potencializa a ação da insulina, e a distribuição da gordura corporal tem relação direta com a sensibilidade à molécula, esclarece a especialista.

Fonte: nutricionista esportiva Thais Bonelly, Head de Nutrição da Vitamine-se, startup brasileira que combina inteligência artificial e suplementos alimentares.

Saúde em Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade