PUBLICIDADE

Bacalhau possui vários benefícios para saúde; veja receitas

Peixe tradicional da Páscoa ajuda a prevenir doença cardiovascular e auxilia na melhora da saúde cerebral

27 mar 2024 - 17h31
Compartilhar
Exibir comentários
Bacalhau
Bacalhau
Foto: iStock

A época de Páscoa chegou e durante esse período que abrange a Semana Santa muitas pessoas deixam de comer carne vermelha e substituem por peixes nas refeições. A opção mais tradicional o bacalhau, que além de muito saboroso, ainda oferece benefícios para a saúde.

Segundo médios e especialistas ouvidos pelo Estadão, o bacalhau, é rico em minerais como ferro e fósforo, e possui em sua composição o ômega 3, ácido graxo que auxilia na melhora da saúde cerebral e na ação anti-inflamatória, além de prevenir a doença cardiovascular. A seguir, confira três receitas com bacalhau para fazer na Páscoa ou no dia a dia para cuidar da saúde.

Receitas com bacalhau

Bacalhau à portuguesa

O bacalhau à portuguesa é uma das receitas mais tradicionais de Portugal. Além da tradição, tem muito sabor e aroma, sendo perfeito para a Páscoa. Veja a receita completa aqui.

Bacalhau com natas e peras ao vinho

Uma mistura do tradicional com o inovador que é uma delícia. Essa receita de bacalhau com natas e peras ao vinho é para quem quer experimentar algo novo, mas sem deixar de lado o prato tradicional da época. Veja a receita completa aqui.

Lombo de bacalhau com mousseline de mandioquinha

A receita de lombo de bacalhau com mousseline de mandioquinha é de se comer com os olhos, pois além de ser deliciosa, fica muito bonita e agrada quem vê. Veja a receita completa aqui.

O melhor bacalhau dessalgado do mercado

Agora, para te ajudar na escolha do peixe perfeito para a Páscoa, o Paladar testou as marcas mais encontradas nos supermercados de lombo de bacalhau dessalgado. Um time de jurados convidados provou às cegas seis amostras do peixe.

Ao final da degustação, o júri concluiu que a marca Bom Porto apresentou o melhor lombo de bacalhau. O peixe foi considerado macio e com lascas firmes. Sabor acentuado, boa cura e nível de sal muito bem equilibrado, com todas as características que um bacalhau superior deve ter, de acordo com os especialistas (veja o teste aqui).

Para saber mais sobre os benefícios do bacalhau e como incluí-lo na alimentação, leia a matéria de Guilherme Lara da Rosa, no Estadão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade