0

Faça um prático espaguete com tomate-cereja

18 dez 2013
11h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Receita retirada do livro <em>Na Cozinha com Carolina</em>, da atriz Carolina Ferraz</p>
Receita retirada do livro Na Cozinha com Carolina, da atriz Carolina Ferraz
Foto: Divulgação

Ingredientes
½ kg de tomates-cerejas vermelhos
½ kg de tomates-cerejas amarelos
150 ml de vinho branco
2 dentes de alho, cortados em tirinhas
Manjericão (só as folhas), a gosto
Azeite de oliva extravirgem, a gosto
Sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto

Modo de preparo
Molho: As crianças adoram participar desta receita. Simplesmente pegue os tomates e os machuque com as mãos. É uma delicia apertar tomatinho por tomatinho com os dedos. Diria que e bastante terapêutico.

Uma vez que estejam todos machucados, deixe-os descansar por uns 30 minutos. Depois aqueça numa frigideira um pouco de azeite extravirgem. Quando estiver quente, jogue os dentes de alho e deixe refogar por 2 a 3 minutos. Pegue os tomates e jogue fora 2/3 da agua que soltou deles.

Coloque todo o resto na frigideira erefogue por mais 3 ou 4 minutos. Acrescente então o vinho branco, mexa rapidamente a panela e abafe. Imediatamente você vai ver o tomate soltar um pouco mais de água. Junte depois o sal e a pimenta.

Como quase tudo é muito simples na cozinha italiana, fica mais evidente a qualidade dos produtos. Não se esqueça, é fundamental usar um bom azeite, bons tomates frescos e maduros, uma boa massa e um bom vinho.

Das massas longas, a minha preferida é o bavette, mas essa massa fica boa com qualquer tipo de espaguete ou linguini. Este é um prato extremamente simples e alegre. Adoro a mistura de cores da massa com os tomates amarelos e vermelhos e, se você quiser, por que não um pouco de manjericão? Não fica nada mal.

Serve de 4 a 6 pessoas

Veja também:

Já pensou em um drinque para a noite de Natal ou Reveillon?
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade