0

Estrogonofe e omelete: veja 10 receitas rápidas para solteiros

Estrogonofe, omelete, macarrão instantâneo e bife de marinheiro estão entre as opções

7 nov 2013
11h36
atualizado às 11h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Muitos solteiros apostam apenas em alimentos congelados por preguiça, falta de prática ou por acharem um “desperdício” cozinhar para uma pessoa só. A boa notícia é que é possível preparar pratos saborosos rápidos e práticos.

O Terra selecionou 10 receitas de uma a, no máximo, duas porções. O que restar pode ser colocado na geladeira e consumido na refeição do dia seguinte. Entre as opções estão bife de marinheiro, omelete, estrogonofe, macarrão instantâneo incrementado com ingredientes variados. Navegue pela galeria e confira essas e outras receitas.

Armazenamento
Para quem tem dúvidas de como armazenar sobras de alimentos, que são uma boa pedida para não precisar cozinhar diariamente, a chef e consultora gastronômica Ana Maria Ruiz Tomazoni dá a dica: nada de deixá-las esfriar antes de ir para a geladeira. Esse é um hábito antigo, de quando as geladeiras não estavam preparadas para dar conta de refrigerar potes ou refratários quentes. Hoje, há estudos de segurança alimentar que recomendam guardar os alimentos ainda quentes, o que diminui o risco de contaminação.

No caso de restos de produtos enlatados, coloque-os em recipientes de plástico ou de vidro tampados e guarde-os na geladeira. Consuma entre três e cinco dias.  Envolva com papel filme o que restar de salsicha e frios para que não ressequem e sejam contaminados.

Vale acrescentar que deixar as ervas frescas no saquinho em que vieram faz com que murchem e estraguem. Para mantê-las frescas, depois de higienizá-las, seque-as e mantenha-as em caixa fechada entre papel toalha dentro da geladeira.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/erros-comuns/iframe.htm " href=" http://www.terra.com.br/culinaria/infograficos/erros-comuns/iframe.htm ">veja o infográfico</a>

Veja também:

Já pensou em um drinque para a noite de Natal ou Reveillon?
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade