0

Dia das Crianças: chefs apresentam receitas de infância para a celebração

Estrogonofe, arroz-doce, ceviche e rabada estão na lista das delícias com gosto de infância

11 out 2013
11h38
atualizado às 12h12
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No próximo sábado (12), é comemorado o Dia das Crianças e, pensando nisso, chefs renomados, que participarão do Semana Mesa SP, de 5 a 8 de novembro, separaram receitas que lembram a época, com gostinho de infância. Estrogonofe, arroz-doce, ceviche e rabada estão na lista. Os pratos preparados pelas mães dos profissionais marcaram a fase da vida. Para Janaína Rueda, do restaurante Dona Onça, por exemplo, o estrogonofe era uma das poucas coisas que a mãe cozinhava para ela. “Ela sempre trabalhou duro e quando estava em casa era o que eu queria comer”, disse ela.

O primeiro ceviche cartagenero que o chef Dagoberto Torres, do restaurante Suri Ceviche Bar, provou foi preparado pelo pai dele. “Foi o único ceviche que comi na minha infância e adolescência”, contou sobre o prato que sempre era servido na casa dele e o que o fez escolhê-lo para apresentar a receita.

Dalton Rangel, do programa Homens Gourmet, do canal Bem Simples, aprendeu vários truques de cozinha com a mãe, também chef, Mônica Rangel. “O carinho que se deve ter pela comida. A receita da rabada me remete muito a essas recordações”, contou. “Arroz-doce e creme de abacate não poderiam ficar de fora”, acrescentou o chef Felipe Bronze, do Oro e Pipo. Segundo ele, os doces fazem parte dos que tocam fundo nas recordações da infância de qualquer carioca.

Confira as receitas na galeria.

Semana Mesa SP
Quando: De 5 a 8 de novembro
Onde: Centro Universitário Senac – Santo Amaro - São Paulo
Inscrições: (11) 3393-8832

Veja também:

Já pensou em um drinque para a noite de Natal ou Reveillon?
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade