PUBLICIDADE

Chef do Maní ensina a fazer camarão diferente para as festas

17 dez 2013 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

O espanhol Daniel Redondo já trabalhou no melhor restaurante do mundo, El Celler de Can Roca, de acordo com a revista Restaurants. No Brasil, Redondo ganha cada vez mais notoriedade ao lado de sua mulher Helena Rizzo na cozinha do Maní, eleito o quinto melhor restaurante da América Latina. É ele quem assina a receita de camarão com sopa fria de jabuticaba a seguir.

Receita de camarão com sopa fria de jabuticaba

Para o camarão

Ingredientes

8 unidades de camarão pistola

Modo de preparo

Leve uma panela com água ao fogo e, quando ferver, coloque os camarões sem casca. Deixe cozinhar por 1 minuto e retire da água. Quando esfriar, corte o camarão em 4 pedaços e coloque na geladeira.

Para a sopa de jabuticaba

Ingredientes

500 g de jabuticaba fresca

50 g de azeite de oliva extra-virgem

sal

Modo de preparo

Retire as sementes da jabuticaba, bata no liquidificador e passe por uma peneira bem fina. Tempere com sal e coloque na geladeira. No momento de servir, emulsione a sopa com o azeite de oliva (use um fouet ou um mixer de mão). É muito importante que a sopa esteja bem fria antes de emulsionar com o azeite, sendo que em seguida a sopa não pode ir para geladeira senão passa de líquida para sólida.

Para o picles de couve-flor

Ingredientes

300 g de vinagre branco

¼ de couve-flor

300 g de água

40 g de açúcar

Modo de preparo

Corte a couve-flor em pedaços pequenos e coloque em uma panela com água fervendo, com o vinagre e o açúcar. Deixe cozinhar por 2 minutos, transfira para um bowl e coloque na geladeira. Reserve.

Montagem do prato

Coloque os pedaços do camarão no fundo do prato, de 5 a 6 pedaços do picles de couve-flor e a sopa de jabuticaba emulsionada com azeite de oliva. Sirva em seguida.

Dica: a sopa pode ser servida em uma jarrinha para que as pessoas coloquem nos pratos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade