0

Aprenda receita diferente de pudim de laranja com o chef do Maní

17 dez 2013
13h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação

O espanhol Daniel Redondo já trabalhou no melhor restaurante do mundo, El Celler de Can Roca, de acordo com a revista Restaurants. No Brasil, Redondo ganha cada vez mais notoriedade ao lado de sua mulher Helena Rizzo na cozinha do Maní, eleito o quinto melhor restaurante da América Latina. É ele quem assina a receita de pudim de laranja com azeite de oliva e sagu.

Receita de pudim de laranja com azeite de oliva e sagu

Para o caramelo
Ingredientes
100 g de açúcar
20 g de água

Modo de preparo
Coloque os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo. Deixe o caramelo adquirir um tom dourado e desligue o forno. Coloque a calda nas formas de pudim pequenas ou em uma grande.

Para o pudim
Ingredientes
¾ l de leite
½ copo de azeite de oliva extra-virgem
1 laranja
150 g de açúcar
8 ovos

Modo de preparo
Descasque a laranja em tiras finas e as coloque em uma panela com o azeite de oliva . Leve ao fogo baixo para confitar por 5 minutos, desligue o fogo e deixe descansar por 1 hora.  Após esse tempo, separe o azeite da casca de laranja e reserve. Leve outra panela ao fogo com o leite. Na batedeira, misture os ovos com o açúcar e o azeite aromatizado. Quando o leite ferver, misture aos ovos na batedeira. Coloque as formas de pudim em uma assadeira com água, de maneira que a água fique na metade das formas. Despeje a preparação dentro das formas e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por 45 minutos. Retire do forno e deixe esfriar antes de desenformar.

Para o sagu
Ingredientes
200 g de sagu
600 g de vinho tinto
400 g de suco de uva
150 g de açúcar
1 rama de canela
3 cravos-da-índia

Modo de preparo
Hidrate o sagu na água por 15 minutos, escorra e lave em água corrente. Em um panela, coloque o sagu coberto com água e cozinhe por 15 minutos.  Escorra novamente e acrescente à panela o vinho, o suco de uva, a canela e os cravos e ferva por mais 20 minutos. Deixe esfriar e reserve.

Para a montagem
Desenforme o pudim e coloque no meio de um prato fundo. Coloque o sagu em volta e capriche no caldo. Decore com tiras da casca de laranja.

Veja também:

Já pensou em um drinque para a noite de Natal ou Reveillon?
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade