PUBLICIDADE

7 coisas que você precisa saber sobre a cebolinha

2 set 2021 14h02
ver comentários
Publicidade
Guia da Cozinha - 7 coisas que você precisa saber sobre a cebolinha
Guia da Cozinha - 7 coisas que você precisa saber sobre a cebolinha
Foto: Guia da Cozinha

A cebolinha é a folha de uma planta originária da China, sendo hoje um dos ingredientes mais utilizados para temperar a comida dos brasileiros. Com suas folhas finas e compridas, a cebolinha é usada na culinária há mais de 5 mil anos. Junto com a salsa, ela forma o cheiro-verde, tempero com sabor único e especial que torna qualquer prato ainda mais saboroso!

Pensando na importância da cebolinha, o Guia da Cozinha resolveu explicar abaixo quais os benefícios da planta à nossa saúde, como utilizá-la na cozinha e dicas para preservá-la. Veja abaixo:

Saúde

  • Rica em vitaminas A e C, ajuda a proteger o organismo contra infecções e a preservar a visão, além de ser um excelente digestivo.
  • Assim como a cebola, contém adenosina, substância que relaxa os músculos e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.
  • Também possui compostos anti-inflamatórios, impedindo a formação de coágulos e depósitos de gordura nas paredes das artérias.

Cebolinha na cozinha

  • A cebolinha combina com saladas, refogados, carnes, aves, patês, sopas, risotos e outras diversas receitas.
  • Para que não perca suas propriedades, é importante utilizá-la crua. Por isso, junte a erva somente no final do cozimento. Assim, você evita que ela perca seu sabor e seu perfume.

Dicas especiais

  • Incremente o arroz branco polvilhando com cebolinha picada antes de servir. Fica mais saboroso e bonito. Você também pode decorar suas receitas com a folha inteira levemente aferventada.
  • Lave as folhas da cebolinha, pique, deixe secar e congele por até 1 mês. Vá usando em suas receitas aos poucos.
Guia da Cozinha
Publicidade
Publicidade