PUBLICIDADE

Pesquisa mostra que 61% dos brasileiros não gostam de cozinhar

ver comentários
Publicidade

Apesar de muitas pessoas gostarem de se arriscar na cozinha e aprender as técnicas "na raça", uma pesquisa do site RestaurantWeb mostrou que, no Brasil, a coragem para chegar perto do fogão não é tão grande assim. De acordo com o estudo, 61% dos brasileiros não gostam de cozinhar e, entre os que já se aventuraram neste campo, os resultados também não foram tão positivos - 46% já fizeram um arroz empapado, 17% queimaram o bife e 15% já fizeram batatas fritas murchas.

Entre os "cozinheiros amadores", 50% já se cortaram com a faca e 25% queimaram-se no fogão
Entre os "cozinheiros amadores", 50% já se cortaram com a faca e 25% queimaram-se no fogão
Foto: Getty Images

Os acidentes domésticos também foram levados em conta entre os entrevistados. Entre os "cozinheiros amadores", 50% já se cortaram com a faca e 25% queimaram-se no fogão. Somente 2% nunca sofreram nenhum "acidente" na cozinha. Deparadas com este tipo de imprevisto, 62% das pessoas vão para a Internet, 18% usam a imaginação e 11% consultam livros de receita.

A pesquisa também mostrou que muita gente compra equipamentos para tentar evoluir na prática, mas eles acabam nem sendo usados, como as centrífugas de fruta (48%), panelas de arroz (14,9%) e grills elétricos (11,6%).

 

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade