3 eventos ao vivo

Miami: um bar tiki, um speakeasy e uma casa mediterrânea

Confira três dicas na badalada cidade da Flórida, que está ganhando espaço na cena da coquetelaria

6 jul 2018
10h00
  • separator
  • comentários

Miami tem de tudo um pouco — não faltam opções gastronômicas para todos os públicos. Mas, agora, a cidade badalada pelos brasileiros é também um lugar onde os amantes da coquetelaria podem aproveitar de fato. Bares consagrados de outras cidades dos Estados Unidos estão aos poucos fincando bandeira na região, e uma porção de novas casas com personalidade própria estão aparecendo por lá.

Abaixo, confira dois bares de coquetelaria que valem a ida a "ex-decadente" Miami Beach e uma dica de restaurante que também sai da rota turística tradicional.

Broken Shaker

O colorido e tiki bar fica na área da piscina de um hostel
O colorido e tiki bar fica na área da piscina de um hostel
Foto: Broken Shaker / Divulgação

É tudo tão colorido e tiki que você quase não leva a sério este bar que fica na área da piscina de um hostel (sim, hostel) de estilo art déco em Miami Beach. Mas os vários prêmios que o Broken Shaker já levou mostram o ouro. Drinques autorais super frescos (dominam o rum, tequila, gim) que não dispensam um guarda-chuvinha e uma opção de ponche diferente a cada dia são a combinação perfeita para a temperatura quente que a cidade ostenta. O final de tarde, por sinal, é a melhor hora para aparecer por ali, mesmo beirando o cafona, o jardim tropical é uma delícia e as luzinhas dão o toque final no charme. Para comer, poucas e boas ofertas que seguem a cozinha tex-mex.

Onde. 2727 Indian Creek Dr, Miami Beach

Employees Only Miami

Com fachada art déco, seguindo o tema do bairro, o interior do bar segue uma linha mais mais tradicional
Com fachada art déco, seguindo o tema do bairro, o interior do bar segue uma linha mais mais tradicional
Foto: Employees Only / Divulgação

O speakeasy referência em Nova York abriu em 2017 uma filial em Miami Beach. E Miami Beach ele incorporou. A fachada do Employees Only Miami segue o tema do bairro (art déco), mas na parte de dentro o bar te leva para algo mais tradicional, com um longo balcão de maderia escura e bartenders alinhados em smokings brancos, isso tudo sem deixar de lado as estampas tropicais. Os coquetéis seguem a mesma linha, clássicos muitíssimo bem preparados e receitas autorais pesadas no teor alcoólico, mas sem perder o equilíbrio. Os comes também fazem bonito, vale ficar para o jantar.

Onde. 1030 Washington Ave, Miami Beach (www.employeesonlymiami.com)

Mandolin Aegean Bistro

Restaurante com cardápio extenso, inclui peixes grelhados inteiros na crosta de sal e saladas frescas
Restaurante com cardápio extenso, inclui peixes grelhados inteiros na crosta de sal e saladas frescas
Foto: Renata Mesquita / Divulgação

Um oásis em meio ao quente e sóbrio Miami Design District, o restaurante de cozinha mediterrânea Mandolin faz questão de manter paredes brancas, portas azuis, vinho branco no gelo e (ótimas) mezzes espalhadas nas mesas. O cardápio é extenso, ainda incluí peixes grelhados inteiros na crosta de sal e saladas frescas. É delicioso.

Onde. 4312 NE 2nd Ave, Miami (www.mandolinmiami.com)

Veja também:

 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade