PUBLICIDADE

Melão protege o corpo de doenças! Conheça 6 benefícios

Conheça os nutrientes do melão e aprenda receitas deliciosas com a fruta.

24 dez 2015 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Os benefícios do melão garantem uma alimentação mais saudável e . Fonte de vitaminas importantes e de minerais que contribuem para o bom funcionamento do organismo, essa fruta tem tudo para fazer parte do seu cardápio.

Vale lembrar que uma deve evitar excessos. O vegetal é rico em frutose e em potássio, que pode diminuir a pressão arterial. Portanto, aprecie com moderação.

A fruta é fonte de vitaminas e minerais importantes para a saúde.
A fruta é fonte de vitaminas e minerais importantes para a saúde.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

Conheça os benefícios do melão

Confira abaixo quais são os principais nutrientes presentes na fruta e como eles contribuem para um organismo mais saudável.

1. Vitamina A

Esse nutriente é responsável pela proteção das células do corpo e age, também, em seu desenvolvimento. Por isso, a vitamina A reflete na saúde dos órgãos, dos ossos e dos tecidos, além de ser importante para o crescimento.

2. Vitaminas do complexo B

Esse é responsável por manter o corpo funcionando, ajudando na transformação de alimentos em energia. Cada uma delas tem seus benefícios específicos, que vão desde manter os cabelos bonitos até melhorar a memória e o raciocínio.

3. Vitamina C

Capaz de melhorar o sistema imunológico e ajudar a controlar doenças, o nutriente também contribui para uma pele mais bonita, pois a vitamina é antioxidante e protege as células contra o envelhecimento precoce. Além disso, é eficaz na proteção da visão e melhora a absorção de ferro no organismo.

4. Cálcio

O cálcio contribui para desenvolver e preservar a saúde dos ossos e dos dentes, sendo importante especialmente na fase de crescimento e na gestação. Além disso, colabora com a função enzimática.

5. Bioflavonoides

Têm ação antioxidante e anti-inflamatória. Também atuam na proteção do organismo e no controle dos radicais livres, que comprometem a produção de colágeno e, assim, a renovação celular do corpo.

6. Carotenoides

Os carotenoides contribuem para proteção de doenças cardiovasculares, atuam contra o desenvolvimento de e, até mesmo, são aliados na prevenção de algumas tipos de câncer.

Raspadinha de melão com hortelã

Ingredientes:

- ½ melão

- 10 folhas de hortelã

- ½ limão espremido

- ½ xícara de suco de maçã.

Modo de Preparo:

Retire as sementes do melão e raspe a polpa com uma colher. Bata no liquidificador ou no processador com os demais ingredientes até virar uma mistura homogênea. Leve ao congelador por uma hora em uma vasilha. Raspe com um garfo, formando a raspadinha, e sirva em taças.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade