0

Chile: duas dicas gastronômicas para aproveitar Santiago

Na capital do País, um restaurante e um bar de vinho que promove um passeio por todas as regiões vinícolas do país

6 jul 2018
10h00
  • separator
  • comentários

Abraçada pelas Cordilheiras, Santiago já ganhou há algum tempo status de cidade gastronômica. É abundande a oferta de restaurantes tradicionais e de casas de alta cozinha, como Boragó e o 99, comandados por chefs experientes e premiados. Abaixo, conheça dois endereços que estão entrando agora no roteiro gastronômica da cidade: um restaurante e um bar de vinho que leva o comensal por um passeio por todas as regiões vinícolas do Chile.

Ambrosia Bistro

O balcão, bem em frente aos cozinheiros, é o melhor lugar na casa
O balcão, bem em frente aos cozinheiros, é o melhor lugar na casa
Foto: Ambrosia Bistro / Divulgação

O Ambrosia Bistro é a versão mais despojada do Ambrosia, casa que já figura entre os 50 melhores da América Latina, poderia estar facilmente instalado em Nova York. Super cool, é tocada pela ainda mais descolada chef Carolina Bazán, que serve pratos descomplicados, mas muito saborosos, com atenção aos ingredientes, chilenos e do mundo. David Chang é um dos seus ídolos e o toque asiático é presente em alguns pratos e na pegada do restaurante, que no caso é bem pequena e tem cozinha completamente aberta, por isso vale, e muito, sentar no balcão e ver Carolina e sua enxuta equipe em perfeita harmonia trabalhar na minúscula cozinha.

Onde. 99, Nueva de Lyon, Providencia, Región Metropolitana (ambrosiabistro.cl)

Boca Nariz

São mais de 300 rótulos de vinhos de toda as regiões vinícolas do Chile
São mais de 300 rótulos de vinhos de toda as regiões vinícolas do Chile
Foto: Boca Nariz / Divulgação

Bar de vinhos especializado em rótulos chilenos (são mais de 300 de todas as regiões vinícolas do país) e com menu também focado nos ingredientes locais, o Boca Nariz fica na parte mais charmosa e boêmia do centro de Santiago, cheio de bares e restaurantes interessantes. O menu é dividido entre sabores - amargo, defumado e doce - para facilitar a harmonização, aqui quem manda são os vinhos. A extensa carta (tem até os mais nobres, como Seña) oferece três medidas, para quem quer provar o maior número de rótulos. Uma equipe de sommeliers está pronta para ajudar nesta batalha.

Onde. José Victorino Lastarria 276, Santiago (bocanariz.cl)

Veja também:

 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade