PUBLICIDADE

Alex Atala lança livro sobre ingredientes brasileiros

O livro 'Redescubrindo ingredientes brasileiros' traz receitas e curiosidades sobre o D.O.M.

4 nov 2013 18h59
| atualizado às 20h38
ver comentários
Publicidade
Foto: Fernando Borges / Terra

O cozinheiro brasileiro Alex Atala lançou nesta segunda-feira (4) seu primeiro livro internacional, Redescubrindo ingredientes brasileiros, fruto de "anos de estudo e pesquisa", em que o chef apresenta receitas "inéditas" de um Brasil "que poucos conhecem" e curiosidades do D.O.M., seu restaurante em São Paulo.

Publicado em quatro idiomas (português, inglês, holandês e alemão), o livro do chef do D.O.M, considerado segundo melhor restaurante da América Latina em 2013, oferece "uma viagem pelos verdadeiros sabores do Brasil".

O trabalho inclui uma "profunda" pesquisa realizada "no coração da floresta amazônica"disse o cozinheiro.

Com 320 páginas e prólogo do estrelado chef francês Alain Ducasse, cujo restaurante tem três estrelas Michelin, Atala explica a história de quarenta ingredientes originais do País, que "representam a realidade dos povos e o estilo de vida do Brasil".

O livro contém curiosidades do restaurante D.O.M., considerado o sexto melhor do mundo pela revista Restaurant, mostra os ingredientes que o chef usa em sua cozinha, sua relação com os produtores e seus esforços para encontrar "soluções sustentáveis de alimentação".

Em 1999, Alex Atala abriu o D.O.M na capital paulista, quando "tomou a decisão de mudar a história da cozinha moderna brasileira".

<a data-cke-saved-href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm" href="http://culinaria.terra.com.br/infograficos/50-melhores-restaurantes-mundo/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Publicidade
Publicidade