PUBLICIDADE

Casal "escolhe" mês de nascimento para filha ser a melhor aluna da sala

Entenda por que esses pais acreditam que a data de aniversário da criança pode influenciar seu desempenho na escola

12 set 2023 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários

Já vimos alguns casos de pais "grávidos" que mudam a data do parto para que o filho não seja de um determinado signo do Zodíaco. E se a gente dissesse que há também aqueles que planejam o mês de nascimento da criança acreditando que isso pode influenciar no rendimento escolar dela no futuro? Foi a partir dessa ideia que o casal Becky e Jordan, que vive na Inglaterra, "escolheu" que a filha chegaria ao mundo em setembro. Vamos entender melhor essa história!

Foto: Artfoliophoto/Thinkstock/Getty Images / Bebe.com

Em entrevista ao The Sun, a mãe de 33 anos contou que o companheiro faz aniversário em setembro e ela, em meados de outubro. Becky disse que sempre ouviu a teoria de que crianças que nascem no início do ano letivo (que começa justamente no mês 9 no Reino Unido) acabam se destacando no colégio. Aqui no Brasil, seria o período que corresponde ao final de janeiro e início de fevereiro. Bom, parece que, com ela, funcionou. "Não gosto de me gabar, mas sempre fui uma das mais brilhantes da turma, então queria dar a meus filhos a mesma oportunidade", afirmou.

Becky, Jordan e a filha
Becky, Jordan e a filha
Foto: Foto/Arquivo Pessoal / Bebe.com

A explicação para isso seria o fato de que, por serem os mais velhos da sala, esses estudantes tiveram mais tempo para aprender outras coisas antes. "Obviamente eu não amaria menos uma criança se ela nascesse em agosto, mas fazer aniversário em setembro apenas dá um impulso acadêmico", comentou.

Gravidez planejada para setembro

Na entrevista, a mulher contou que, em 2020, passou por duas perdas gestacionais, o que, de certa forma, comprometeu seus planos. "Depois disso, você não se importa com quando o bebê vai nascer, desde que ele esteja saudável", disse. Em novembro daquele ano, ela e Jordan decidiram que era hora de tentar engravidar novamente. Então, resolveram esperar até dezembro para aumentarem as chances de um parto em setembro. A filha dos dois, cujo nome não foi divulgado, nasceu em 30/9/2021.

Segundo a mãe, a garotinha, que em breve fará 2 anos, é bastante inteligente: "Não sei se isso está diretamente relacionado ao aniversário, mas ela certamente é uma pessoa esperta. Esperamos que, se esse desenvolvimento continuar, isso a coloque em uma boa vantagem quando começar a estudar."

Agora, a família espera a chegada de um novo membro! Becky engravidou na mesma época da gestação anterior e a previsão é de que o bebê chegue ao mundo em 22 de setembro. "Será um mês movimentado e caro", disse ela.

Bebe.com
Compartilhar
Publicidade
Publicidade