PUBLICIDADE

Conheça cinco plantas que atraem sorte e boas energias

Entenda como as plantas podem beneficiar sua vida, quais são seus poderes energéticos e como cuidar de cada uma delas

29 mai 2024 - 09h27
(atualizado em 31/5/2024 às 11h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Cada vez mais, há pessoas lotando suas casas de plantas para dar uma colorida no ambiente. Mas você sabia que esses seres vivos não levam apenas alegria ao local, mas têm outros benefícios? Algumas plantas limpam a energia do ambiente, outras afastam o mal e há também aquelas plantas que atraem sorte. Confira abaixo cinco tipos de plantas e suas características:

Conheça as plantas que atraem sorte, prosperidade e afastam as energias negativas
Conheça as plantas que atraem sorte, prosperidade e afastam as energias negativas
Foto: Pixabay/ MireXa / Bons Fluidos

Lavanda: Além do aroma delicioso que se espalhará pela sua casa, esta flor lilás purifica as energias, protege o local e leva tranquilidade e bem-estar ao ambiente. Fora que sua beleza pode deixar qualquer lugar mais bonito, né? Vale lembrar que ela não suporta muito frio ou calor extremo, nem ambientes úmidos. O ideal é que ela receba luz solar direta em algumas horas do dia.

Alecrim: Já ouviu falar que banho de alecrim pode te ajudar naqueles momentos em que você está meio para baixo? Pois bem, isso acontece porque o alecrim é o ideal para transmutar as energias do ambiente. Fora que dá para fazer um chá delicioso, né? A erva precisa de Sol e de um ambiente arejado. E, quando for regá-la, se certifique de que a terra está bem sequinha.

Dinheiro-em-penca: Acredite ou não, mas isso é o nome de uma planta, e que, claro, atrai dinheiro. Os especialistas aconselham deixá-la perto de lugares que você guarda itens de valor. Caso for o local em que trabalha, opte por locais em que você acredite que o dinheiro seja atraído, como o caixa, por exemplo. Preste atenção, pois esta planta precisa ficar em um local com bastante luz solar e estar sempre úmida.

Manjericão: Comida mais gostosa e energia menos densa. Além de tempero, o manjericão serve para afastar os pensamentos negativos e diminuir a tensão do ambiente. Na Índia, por exemplo, ele é sagrado e o sinônimo de felicidade no lar. Ele precisa estar sempre bem iluminado pelo Sol, mas sua terra deve estar sempre molhadinha.

Pés de pimenta: Sabe aqueles colares e pulseiras com pimentas penduradas que as pessoas usam para afastar mal olhado? Isso é porque acredita-se que os pés de pimenta, quando colocados nas portas das casas, vão afastar os espíritos sem luz e proteger o local. Além disso, eles atraem sorte e prosperidade.

Bons Fluidos
Compartilhar
Publicidade
Publicidade