PUBLICIDADE

Vênus entra em Aquário e deixa amor mais livre

Veja o que pessoas solteiras ou comprometidas podem esperar desse período

16 fev 2024 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários
Vênus entra em Aquário
Vênus entra em Aquário
Foto: Pexels / Personare

Recém passado o Carnaval de 2024, o planeta do amor deixa o sério e comprometido Capricórnio e avança para o signo mais inovador do zodíaco. Nesta sexta-feira (16) Vênus entra em Aquário e deixa amor mais livre.

Afinal, Aquário não gosta de cobranças. Pelo contrário, preza pela independência e por experiências sociais e empolgantes.

No entanto, nos primeiros dias de Vênus em Aquário (de 15 a 19/02), pegando em cheio o primeiro final de semana pós-Carnaval, podemos sentir uma estranha dicotomia entre o desapego aquariano e a intensidade de paixão plutoniana, por causa da conjunção de Vênus com Plutão.

Por isso, não estranhe se sentir que relacionamentos, finanças e autoestima estão muito intensos. A seguir, veja mais dicas específicas para o período, estando só ou comprometido.

O trânsito de Vênus em Aquário vai até dia 11/03. Depois, ele muda para Peixes e novamente modifica os estímulos para os romances. Veja aqui todos os trânsitos de Vênus em 2024 e o significado de cada um.

A seguir, confira as previsões o trânsito de Vênus em Aquário e como aproveitar se você está ou não em um relacionamento:

Vênus em Aquário

Se você não está em um relacionamento:

  • Liberdade é a palavra de ordem! Ninguém aceitará ser pressionado.
  • Neste período, as pessoas tendem a gostar mais de sair, se sentirem mais independentes e costumam atrair pessoas também nesta frequência.
  • Também é possível conhecer pessoas interessantes por meio de amigos, reuniões ou festas de pessoas conhecidas. Simplesmente abra a sua sociabilidade e saia mais.
  • Não se surpreenda se um amigo ou amiga (e até alguém conhecido) demonstrar interesse especial em você. O que era um contato mais distanciado começar a se tornar algo mais sentimental.

Vale a pena saber onde Vênus está transitando nesse momento no seu Horóscopo Personalizado.

  • As atitudes que serão mais valorizadas no período de Vênus em Aquário serão as descontraídas e despachadas. Lembre-se também que a gente paquera com o cérebro, tendo coisas interessantes para dizer e surpreender a pessoa parceira.
  • Demonstre afeto, mas não grude, já que alguma dose de independência será sedutora nessa fase, e não haverá qualquer garantia de que os amores serão para durar. Dê vazão ao seu jeito natural de ser e assuma sua personalidade!

Sugestões de lugares para encontrar pessoas para relacionamentos:

Nos lugares mais antenados e/ou alternativos, a reboque dos seus amigos, na internet e aplicativos, em shows e na praia.

Se você está em um relacionamento sério:

  • É possível que cada pessoa do relacionamento deseje seu próprio espaço e poderá ter muitas atividades.
  • Essa acentuada independência poderá fazer alguns questionarem se ainda gostam da pessoa parceira, por se sentirem mais descolados dela e quererem outros estímulos.
  • Pode ser que realmente tenha acontecido aquele esfriamento mais sério de sentimentos, mas pode ser algo temporário, ligado a esse trânsito.
  • Vênus em Aquário traz desejo de se reinventar, se descobrir e, muitas vezes, dar mais atenção aos amigos e outros projetos.
  • O período não combina com muito grude, mas, ao mesmo tempo, é propício para prestigiar a outra pessoa, principalmente sabendo ouvi-la e ajudá-la. Isso será valorizado. Afinal, esse é um jeito de demonstrar que, além de tudo, você é uma boa amizade.
  • As novidades são bem-vindas. Então, que tal quebrar a rotina? Fazer uma surpresa ou algo inusitado? Revelar outras facetas suas?
  • A época é interessante, também, para mudar o visual. O trânsito de Vênus em Aquário favorece ainda o encontro com outros casais e a oportunidade de socializar, podendo aumentar a sinergia entre você e a pessoa parceira — ou afastá-los de vez, se já houver uma crise em curso.

O post Vênus entra em Aquário e deixa amor mais livre apareceu primeiro em Personare.

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade