PUBLICIDADE

Marcar dia para o sexo é uma boa ideia?

Se você tem um relacionamento longo ou filhos, pode ser que marcar dia para o sexo seja algo necessário. Entenda os pontos positivos e negativos

14 jul 2023 - 10h45
(atualizado em 16/7/2023 às 10h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A sexualidade do casal é extremamente importante para que os dois se mantenham conectados, ativando sua energia de vida e olhando para o futuro. 

Mas se você está em um relacionamento longo e/ou tem filhos pequenos, sim, o sexo muitas vezes terá um dia (ou mais) na semana para acontecer. Isso se chama vida real. 

Porém, isso não quer dizer que você precise olhar para o sexo como um item do seu checklist e de forma mecânica. Então, te convido a refletir como sobre a pergunta: Marcar dia para o sexo é uma boa ideia?

Desde já, fica a sugestão para você fazer aqui o seu Mapa Sexual e fazer autodescobertas sobre seu próprio universo de emoções, fantasias e tesão.

 

É interessante ou não marcar dia para o sexo?

Essa é uma resposta que você deve encontrar junto com a a pessoa parceira, porque depende muito do momento que vocês estão vivendo, da dinâmica da sua casa, de como vocês funcionam e de como vão reagir a um possível sexo com hora marcada. 

Vamos pensar juntas. 

O que pode acontecer se você marcar dia para o sexo?

Pontos positivos:

1 - Aumentar o desejo

  • Ao criar uma antecipação, você pode contribuir para aumentar o seu desejo sexual. 
  • Afinal, ele começa na cabeça e o fato de você saber que a data está chegando te faz pensar mais na hora H, e alimenta o desejo.
  • Leia mais aqui sobre como despertar o desejo.

2 - Aumentar a lubrificação

  • Essa \"antecipação\" que alimenta seu desejo pode despertar sua excitação, assim seu corpo se prepara para a hora H, aumentando a lubrificação e, consequentemente, o prazer.

3 - (Re) acender a chama

Pontos negativos:

1 - Provocar ansiedade

  • Esse agendamento pode ativar sua ansiedade ao invés de te preparar de forma gostosa e te deixar com preocupação se \"vai dar conta\" na hora H. 
  • Mas isso só vai acontecer se você se relacionar com o sexo de uma maneira performática e em algo somente para agradar a outra pessoa. 
  • Pois se relaxar e focar mais em sentir a energia sexual no seu corpo e construir uma relação onde tenha verdade, não provocará ansiedade

2 - Sexo automatizado

  • Você pode acabar colocando isso como mais uma \"tarefa\" da sua rotina e o sexo se tornar algo automático e por obrigação. 
  • Porém, isso também não precisa acontecer se você passa a se relacionar com esse encontro como algo sagrado e que não tenha sempre o foco necessariamente de ter uma penetração.
  • Mas, sim, como um encontro mais íntimo, de maior conexão, olho no olho, beijo de língua, etc. 

Dicas de como incluir sexo na rotina

Independentemente de qual for a sua escolha, o mais importante é pensar em como vocês podem criar espaços na agenda para um encontro mais íntimo, gostoso e também erótico, assim como encontram tempo para outros encontros.

Se anda difícil por aí, veja a seguir algumas dicas de como incluir sexo na rotina sem forçar a barra, sem tornar essa uma obrigação que mereça um check no final do dia.

  • Priorize, dê atenção e nutra a relação se mantendo no seu lugar. Não seja a mãe do seu marido (entenda o que é isso aqui), nem terapeuta dele, etc. Seja a mulher. E por isso a sexualidade do casal é tão necessária também. 
  • Permita-se abrir mais para os pequenos momentos do dia a dia, como provocações deliciosas, que podem estimular, acender o fogo interno e trazer novidades, que são tão fundamentais para manter a chama e o erotismo do casal acesos. Conheça aqui os óleos afrodisíacos!
  • Pense, converse, leia, faça terapia sobre sexo. Se você não tiver um olhar amadurecido sobre isso, disposição e tempo para esse encontro íntimo com mais frequência, a tendência é o afastamento do casal e muita frustração.

É por isso que, sim, precisamos muitas vezes colocar na agenda esse encontro em meio a tantos afazeres, e depende de cada um dentro da relação fazer isso acontecer.

Você aceita o convite? 

O post Marcar dia para o sexo é uma boa ideia? apareceu primeiro em Personare.

Malu Paes Leme (malupaesleme@gmail.com)

- Malu Paes Leme é Analista Corporal, Mentora, formada em Terapia Menstrual e Sexóloga. Realiza atendimentos online e individuais, e oferece mentoria em seus cursos e Jornadas no autoconhecimento do corpo feminino que é cíclico e orgástico, e que empoderam mulheres para viver com mais autoconfiança, autonomia e poder pessoal.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade