PUBLICIDADE

Ex-BBB Marcela Mc Gowan inaugura café com sex shop: "O prazer em diversos sentidos"

Recém-inaugurado, Magix Café fica na Vila Madalena. Proposta da empresária e genital influencer é celebrar a “magia do prazer"

16 jun 2023 - 05h00
(atualizado em 22/6/2023 às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcela Mc Gowan abre Magix Café
Marcela Mc Gowan abre Magix Café
Foto: @marcelamcgowan

Não é de hoje que a ex-BBB Marcela Mc Gowan levanta a bandeira do empoderamento feminino e da normalização do prazer. Médica ginecologista e obstetra por graduação, a paulista também tem formação em sexualidade humana pela USP e em 2020 criou a Ludix, sua própria marca de sexual wellness, ao lado da jornalista Giovanna Ricci.

Em maio de 2023 ela consolidou um novo sonho, a abertura de um espaço físico para normalizar conversas sobre prazer feminino. A Ludix passa a ser a Magix, e o Magix Café passa a ser o principal ponto de revenda de seus acessórios; mas não só: é também um endereço para "que as mulheres se reúnam, celebrem seus corpos, se sintam acolhidas e conheçam a magia do prazer”, conta Marcela em entrevista ao Terra.

O café fica localizado em São Paulo, no badalado bairro Vila Madalena, Zona Oeste da capital. Além de brinquedos sexuais, os clientes também podem encontrar comidas, bebidas e ambientes com pegada erótica, como o “Clitaverso”.

Marcela criou um lugar que foge do estereótipo do sex shop convencional. “Tem algo de 'proibido' nesses lugares, as mulheres não ficam à vontade de frequentar, se sentem incomodadas. Eu queria um espaço pra quebrar o gelo sobre o assunto, por isso a ideia de um ambiente imersivo, em que o cliente consegue despertar – e experimentar -- o próprio prazer em diversos sentidos”, explica.  

A visão da mulher sobre o prazer

Ainda de acordo com a empresária, que comandou três temporadas do programa Prazer Feminino no canal GNT, a proposta com o ambiente é "recriar a história do sexo seguindo uma perspectiva feminina”.

"Prezo pelo acolhimento feminino. A história sempre foi contada sobre uma ótica diferente, chegou a hora de explorar a visão da mulher sobre o prazer”, diz. Para ela, os homens ainda não se deram conta dessa mudança social. "A gente vive um conflito grande geracional no sentido de que as mulheres realmente correram atrás de de expandir, de se educar, de mudar olhares, de conhecer, etc, enquanto os homens ainda ficaram presos no conforto de seus privilégios".

Porém, cada vez mais tem sentido uma busca masculina pela compreensão do prazer feminino. Homens, inclusive, são bem-vindos no Magix Café. "Acho que a sociedade, em geral, tem se mobilizado para discutir prazer, sexualidade e criado espaços seguros para que isso pudesse acontecer”.

O que Marcela fala pode ser provado por números. O mercado do bem-estar sexual (do qual o Magix Café faz parte) é um dos setores que mais se destacaram no pós-pandemia e a projeção é que cresça 6,7% no mundo todo, entre 2022 e 2028.

Planos para o futuro

Segundo a empresária, a próxima meta é ampliar o negócio. "Queremos abrir revenda, ter outros espaços físicos e levar essa mensagem para mais pessoas, com a intenção de furar bolhas, chegar a novos lugares”. Quem sabe o Magix Café não possa ser o próximo cafezinho do seu bairro?

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade