PUBLICIDADE

Benefícios do Pompoarismo para o amor

Entenda quais mudanças positivas a técnica pode promover em sua vida afetiva

16 out 2023 - 10h07
(atualizado às 12h04)
Compartilhar
Exibir comentários
benefícios pompoarismo amor
benefícios pompoarismo amor
Foto: Pexels / Personare

O Pompoarismo, também chamado de Ginástica Íntima, consiste em uma série de exercícios destinados a fortalecer ou relaxar os músculos do assoalho pélvico (MAP), os quais podem ajudar a tratar diversas questões íntimas. Neste artigo, te conto 5 benefícios do Pompoarismo para o amor.

A prática é frequentemente associada a mulheres realizando proezas como a expulsão de bolinhas, ou outros malabarismos. No entanto, o objetivo principal dessa prática está longe disso.

Os exercícios de Pompoarismo podem te ajudar a tratar uma série de doenças íntimas, incômodos na hora H, cólicas menstruais e, sim, podem te ajudar a solucionar problemas comuns na vida amorosa, como dificuldades em se entregar à relação e redução na libido, entre outros.

Se você tem alguma questão amorosa a ser resolvida, por meio desta técnica posso te ajudar. Conheça aqui o Curso de Pompoarismo online.

5 benefícios do Pompoarismo para o amor

1. Desbloqueios

O Pompoarismo pode ajudar a retirar e desbloquear todas a amarras e couraças que ficam guardadas no seu útero, e que impedem você de se entregar na relação. Nesse sentido, ao trabalhar todos esses quesitos, você se tornará mais receptiva para o amor.

2. Mais prazer

Outro benefício é o aumento do prazer do casal, tanto da pessoa que está pompoando quanto da pessoa que está recebendo esse pompoar. Assim, a relação sexual fica muito mais prazerosa e com sensações diferentes.

Experimente aqui cinco exercícios de Pompoarismo que podem ser realizado em apenas 15 minutos.

3. Aumento da autoestima

Quando a mulher pompoa, ocorre a ativação de áreas do cérebro que aumentam a autoestima, a autoconfiança e o empoderamento feminino. Dessa forma, ela tem a chance de aumentar a sua sensualidade, se entregando mais na relação e mostrando um lado de si que ainda não havia percebido.

4. Prolonga relação

Mas não é só mais prazer, embora seja o efeito mais conhecido. O Pompoarismo também ajuda a retardar a ejaculação da pessoa parceira, e assim prolongando o tempo da relação sexual.

5. Regulação hormonal

Ao pompoar, a mulher libera mais estrogênio, o que regulariza a sua produção hormonal. Assim, a pele e os cabelos ficam mais bonitos, o brilho no olhar surge. Além disso, essa autoconfiança impacta positivamente na relação amorosa.

Ainda tem dúvidas? Veja aqui 19 respostas sobre questões comuns sobre Pompoarismo.

Entenda melhor os benefícios do Pompoarismo no vídeo abaixo:

O post Benefícios do Pompoarismo para o amor apareceu primeiro em Personare.

Roberta Struzani (fisioterapia.roberta@gmail.com)

- Terapeuta especializada em sexualidade e saúde ginecológica. Realiza atendimentos presenciais e online focados no autoconhecimento, na elevação da autoestima e na saúde do aparelho reprodutor feminino. Sua principal ferramenta de trabalho é o Pompoarismo.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade