PUBLICIDADE

Por que o Campeche se tornou o destino de quem busca um estilo de vida saudável?

Descubra o encanto do Campeche, onde a comunidade abraça um estilo de vida saudável, conectado com a natureza e o bem-estar.

16 mai 2024 - 10h51
(atualizado em 23/5/2024 às 06h06)
Compartilhar
Exibir comentários
campeche estilo vida saudavel
campeche estilo vida saudavel
Foto: Cassiano Psomas / Unsplash / Personare

Aninhado ao sul de Florianópolis, o bairro do Campeche tem um ritmo da vida guiado pelo estilo de vida saudável e consciente. Das areias douradas às águas cristalinas, cada aspecto do Campeche inspira uma conexão mais profunda com a natureza bem como consigo mesmo.

Moro em São Paulo há 20 anos, mas sou catarinense e frequento Florianópolis há muito tempo. Para mim, a magia está na beleza estonteante das praias, no movimento das dunas, na simplicidade, leveza e receptividade das pessoas. 

Mais especificamente no Campeche, que fica ao sul da Ilha. A verdade é que o Campeche tem um certo 'borogodó a mais. 

Isso porque é onde as pessoas vivem de forma mais despojada e consciente. Os acessórios do dia a dia são um chinelo nos pés e uma ecobag no ombro. É onde existem mais lojas de produtos naturais do que farmácias.

Campeche: onde o Estilo de Vida é Consciente e Sustentável

Durante a pandemia muitos amigos meus que moravam em São Paulo foram morar no Campeche em busca de um estilo de vida saudável, ou seja, mais conectado e sustentável. 

Lá compram seus orgânicos facilmente em muitos mercados, frequentam restaurantes veganos deliciosos e charmosos, por exemplo. São raras as baladinhas da noite. 

Com o nascer do Sol mais mágico que já vi, as pessoas acordam para aproveitar o dia. Você pode fazer uma trilha admirando paisagens belíssimas e depois ir para seu trabalho (que provavelmente é em casa ou bem perto) completamente energizado.

Um Centro de Bem-Estar e Espiritualidade

No Campeche se concentram muitos terapeutas holísticos, terapias e massoterapias de todos os tipos, como, por exemplo, centros de cura através de medicinas da floresta. 

E se bruxas são do bem e fazem magia, posso dizer que conheço muitas delas e já provei de seus "feitiços". Já experienciei massoterapia com sessão mediúnica, hipnoterapia, constelação com cavalos, pedras quentes, barra de access e massagens tão profundas e transformadoras que saio levitando e questionando por que moro em São Paulo ainda. 

E minhas melhores experiências com medicinas psicodélicas em centros espirituais ou xamânicos foram por lá.

A Energia do Campeche e a Viagem Interior

Eu acho interessante que quem mora em Floripa, principalmente no Campeche, não viaja muito para outros lugares fora da Ilha. É como se não precisasse. A ilha se basta. 

Além das pessoas serem muito felizes por lá, a viagem maior acaba sendo para dentro de si mesmo. A ilha é pura energia, as pessoas vivem abastecidas. E isso é lindo. 

Eu que moro em São Paulo, preciso sair todo fim de semana ou viajar tanto quanto posso para a natureza para me energizar. Campeche é o lugar para onde eu fujo e não de onde eu fujo. 

Muito mais do que morar, lá as pessoas realmente vivem. Pedi para alguns amigos muito especiais sortudos moradores do Campeche gravarem um relato do porque escolheram lá viver e também mostrar seus lugares preferidos que frequentam. Assista abaixo.

O post Por que o Campeche se tornou o destino de quem busca um estilo de vida saudável? apareceu primeiro em Personare.

Alana Rox (alanaonline@gmail.com)

- Autora dos best-sellers Diário de Uma Vegana e Diário de Uma Vegana 2. Prega a conexão corpo, mente e espírito através da alimentação e estilo de vida saudáveis como agentes de transformação.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade