Paolla Oliveira desabafa sobre escolha de não ter filhos: 'Disseram que não era mulher suficiente'
Apesar de hoje estar muito bem resolvida com isso, a atriz sofreu durante 20 anos por ter esse pensamento, e decidiu compartilhar a experiência
Diferente da realidade do passado, atualmente, diversas mulheres escolhem não ter filhos, e Paolla Oliveira é uma delas. Apesar de hoje estar muito bem resolvida com isso, a atriz sofreu durante 20 anos por ter esse pensamento, e decidiu compartilhar a experiência em uma entrevista ao 'O Globo'. Confira:
Paolla Oliveira fala sobre escolha de não ter filhos
Além da sociedade, a pressão também vinha de casa. "Meu pai falou: 'Quando é que você vai casar na igreja? E ter filhos?'. Então fomos criadas para isso. As pessoas falavam o tempo inteiro para mim e para o mundo que tínhamos que ter filhos, caso o contrário, seríamos menos mulheres. Você está reduzida a um ser estranho. Então eu ficava morrendo de vergonha. Comecei a arrumar um monte de artifícios", contou.
Porém, a situação mudou. "Quando vi que 37% das mulheres fazem essa escolha, fiquei cada vez mais confiante. Resolvi finalmente assumir que era uma opção que poderia ser válida. Eu tenho óvulos congelados e, de repente, eu posso mudar de ideia", opinou.
"Disseram que eu não era, talvez, mulher o suficiente"
Apesar da nova forma de enxergar a vida, o trabalho acabou sendo afetado de alguma forma, pois uma marca dizia que ela não podia vender produtos para família. "Eles mudaram o jeito de se posicionar e disseram que tinham de escolher outra pessoa, porque 'ela não é tão família'. E eu falei 'família é o que?'. Família é só se eu não tiver filhos. Obviamente, eles são uma extensão. Apesar dessa discussão, pasme, fiquei dez anos fazendo essa mesma campanha, sendo que disseram que eu não era, talvez, mulher o suficiente, ou que não devia estar na sociedade como uma pessoa que tem família, por não querer ser mãe", relatou.
Veja esta parte da entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram