PUBLICIDADE

Mulher compartilha sorvetes 'caros' recebidos do pai e gera problematizações no Twitter

Internautas começaram discussões sobre classes sociais e poder de compra

6 abr 2022 12h58
ver comentários
Publicidade
Sorvetes 'caros' postados no Twitter geraram discussões sobre classe social.
Sorvetes 'caros' postados no Twitter geraram discussões sobre classe social.
Foto: Twitter/@quasemiss / Estadão

A internauta Catharina Lima, de Florianópolis (SC), resolveu abrir o seu Twitter e compartilhar um mimo recebido pelo seu pai no último domingo, 3.

Ela escreveu que precisava comer coisas geladas por alguns dias e postou uma foto de cinco sorvetes da Bacio di Latte comprados pelo seu genitor. No entanto, o que era apenas para ser apenas um registro de um momento de cuidado se tornou uma grande confusão.

Acontece que algumas pessoas começaram a questionar o valor de cada pote de sorvete (que custa, em média, R$ 40). Em uma conta básica, perceberam que o presente custou cerca de R$ 200 e isso acabou gerando problematizações e debates sobre classes sociais.

"É de bom tom ostentar e postar? Não, mas se você quer...", escreveu um usuário. "Está [escrito] em rico, não entendi", debochou outra internauta insinuando que Catharina fosse rica por ter ganhado os sorvetes.

Logo depois, a postagem acabou viralizando justamente por conta dessa problematização exagerada. E, como tudo no Brasil, acabou virando meme. Veja algumas reações:

Estadão
Publicidade
Publicidade