Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher assume pelos do rosto e deixa barba crescer por ação social

Sarah O'Neill faz a barba diariamente devido aos pelos que crescem em função do ovário policístico

6 nov 2013 - 19h25
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sarah O'Neill sofre da síndrome do ovário policístico</p>
Sarah O'Neill sofre da síndrome do ovário policístico
Foto: Reprodução

Algumas mulheres sofrem com pelos no rosto. Herança genética ou problemas no organismo podem ser a causa. Para a inglesa Sarah O'Neill, 29, o motivo foi a síndrome do ovário policístico. Ela faz a barba diariamente, como a maioria dos homens, mas ficará o mês de novembro todo sem raspar o rosto.

O motivo é a ação batizada de Movember, que pede que os homens fiquem 30 dias sem fazer a barba. Trata-se de uma entidade que visa aumentar a atenção para problemas masculinos como o câncer de próstrata.

"Costumava ficar muito envergonhada, mas acho que tive que aceitar que isso era um problema de saúde e parte de mim. Agora sei que não há nada para se envergonhar", disse ao jornal Daily Mail.

Antes de ganhar pelos no rosto, Sara sofreu com outros sintomas relacionados ao problema no ovário, como ganho de peso e menstruação irregular.

"Quero que as pessoas entendam de que não quero ficar parecida com um homem, mas que ter barba é algo que não posso evitar", disse sobre participar da ação. A inglesa disse que vem recebendo apoio das pessoas que sabem da sua atitude. "Pode ser que fique totalmente barbada. Não sei o que vai acontecer, mas deve ser divertido. Estou nervosa por ficar quatro semanas sem me barbear. Nunca fiquei tanto tempo", contou ao jornal, lembrando que a última vez que fez a barba foi no dia 1 de novembro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade