Adultos se sentem mais contentes com a vida aos 38 anos
Compartilhar
Patricia Zwipp
Engana-se quem pensa que as pessoas na faixa dos 20 anos são as mais felizes. Podem até ter a pele mais firme e mais disposição para passar noites em festas, mas as com 38 anos são as que se sentem mais contentes com a vida, de acordo com uma pesquisa do jornal The Huffington Post, do Reino Unido.
O levantamento pediu a 2 mil voluntários entre 18 e 80 anos que dissessem o momento em que ficaram mais satisfeitos e confiantes em diferentes situações. Quando se junta relacionamento, carreira, amigos e familiares, os britânicos, em média, encontram o equilíbrio aos 38. Mas os entrevistados com mais de 55 indicaram os 48 como o ápice.
Em uma época em que as mulheres são encorajadas a perseguir a eterna juventude, é a partir dos 31 que se sentem mais à vontade com a imagem corporal e atingem picos de confiança sexual, itens que tendem a aumentar com o passar do tempo.
Aos 35, os adultos estão mais seguros em situações sociais, mas o grupo de 55 ou mais indica os 43. É aos 34 que se consegue alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida.
De maneira geral, os britânicos se mostraram otimistas em relação ao futuro, sendo que quase metade (43%) afirma se sentir feliz quando pensa no que está por vir. Ironicamente, é a geração mais jovem que se mostra mais preocupada com o envelhecimento, com 46% da faixa entre 18 e 24 em comparação com 35% dos acima de 55.
O levantamento pediu a 2 mil voluntários entre 18 e 80 anos
Preta Gil, Paola Oliveira e o namorado Joaquim Lopes estiveram em evento promovido por marca de absorventes na capital paulista, nesta quinta-feira (20)
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Preta Gil comandou o evento e promoveu um quiz, no qual os jornalistas presentes puderam fazer perguntas sobre a intimidade do casal
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Joaquim presentou Paola com um buquê de camomila e contou algumas particularidades da namorada
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Bem-humorada, Preta disse que tem TPM e que inclusive está sofrendo do mal nesta semana
Foto: Aloisio Mauricio / Terra
Joaquim Lopes, Preta Gil e Paola Oliveira fizeram um teste da quick massage oferecida pela marca às consumidoras
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Joaquim Lopes chegou ao evento da Naturella carregando um buquê de camomilas e brincou que a planta acalma
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Paola Oliveira disse a Preta Gil que o casamento faz parte do imaginário feminino, durante evento realizado na capital paulista
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Joaquim Lopes disse que ele e Paola Oliveira estão "mais do que casados" em evento realizado na capital paulista para divulgar marca de absorventes
Foto: Aloísio Maurício / Terra
Joaquim Lopes distribuiu buquês de camomila às fãs que estiveram presente na divulgação dos absorventes Naturella, que aconteceu nesta quinta-feira (20) em um shopping paulista