PUBLICIDADE

3 sinais de que seu beijo marcou o primeiro encontro

27 mai 2024 - 11h18
Compartilhar
Exibir comentários

Beijar é uma das formas mais significativas de demonstrar afeto. A Sociedade Brasileira de Inteligência Emocional define o beijocomo uma "expressão de afeto fundamental para fortalecer e manter os laços".  

3 sinais de que seu beijo marcou o primeiro encontro
3 sinais de que seu beijo marcou o primeiro encontro
Foto: Canva / todateen

Porém, acima disso tudo, o beijo também é um dos pontos mais cruciais de um relacionamento. Você concorda? Um estudo da Universidade de Albany, no Canadá, descobriu que para 60% das mulheres, beijar é essencial no início de um relacionamento.

Quer mais um fato curioso? Uma pesquisa feita pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que o beijo desempenha o papel de uma avaliação inicial do outro. Ou seja, as pessoas usam do beijo, mesmo que de forma inconsciente, para saberem se são compatíveis ou não com o crush. Eita!

Com base em estudos, conversamos com especialistas para te dar uma mãozinha para saber se seu beijo foi realmente marcante no primeiro encontro:

Ele fica com o coração (mais) acelerado

"É possível que os batimentos cardíacos estejam mais acelerados por conta da ansiedade. Mas, se você sentir que o coração do moço disparou, então, sim, o seu beijo foi arrebatador", diz Claudia Petry, membro da SBRASH (Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana) e especialista em Educação para a Sexualidade pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/SC).

Ele faz contato visual quase que hipnótico

Seja por instinto ou intencionalmente, o rapaz não consegue tirar os olhos do seu rosto. De acordo com Monica Machado, psicóloga e fundadora da Clínica Ame.C, e pós-graduada em Psicanálise e Saúde Mental pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, os homens costumam fazer o contato visual conhecido como "percurso triangular". "Primeiro, ele olha direto nos seus olhos. Depois, em seus lábios, indicando que mal pode esperar pelo próximo beijo, sendo um indício importante de que ele está entregue a você".

Conforme a psicóloga, este é o momento em que a mulher deve retribuir o interesse. "Lance olhares igualmente sedutores, sem dizer nada. Deixe o jogo da sedução acontecer, mas tome cuidado", informou. Isso porque, o contato visual excessivo pode acabar intimidando a pessoa.

O ideal é usar o bom senso, ser natural e espontânea. O mais importante é não se esquecer da velha máxima: dê atenção neste primeiro encontro, se quiser que haja um segundo.

Ele demonstra entusiasmo com pequenos gestos

"Sinais sutis mostram a intensidade do envolvimento do homem. Seja se aproximando mais de você, acariciando suas costas, seu rosto, e passando a mão no seu cabelo e na sua nuca enquanto se beijam. Todos essehs gestos indicam que seu beijo foi totalmente correspondido", aponta a sexóloga.

Por fim, não se esqueça: por mais empolgante que esteja o "amasso", não significa um convite para algo mais, caso não seja sua vontade.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Publicidade