3 frases que parecem inocentes, mas não são: não dizem nada de bom sobre quem as diz
A linguagem condiciona a atitude que as pessoas adotam diante de diferentes situações, tanto no âmbito profissional como pessoal
A linguagem utilizada é importante porque predispõe e define os estados mentais com os quais os desafios e tarefas são enfrentados. Como aponta o psicólogo educacional Boris Gindis, a linguagem é a função psicológica que está envolvida em todas as outras capacidades, como a percepção, a memória, a cognição e o comportamento orientado para objetivos.
Por outras palavras, a utilização de um determinado tipo de linguagem pode motivar as pessoas a perseguir um objetivo ou, pelo contrário, contribuir para desencorajar o esforço de o alcançar. Três especialistas em linguística, psicologia e gestão de empresas partilharam com a CNBC as três frases que devem ser evitadas a todo o custo se quiser atingir objetivos e ultrapassar desafios profissionais.
"As coisas são como são"
Não há frase que melhor defina a resignação ao status quo do que "as coisas são como são". Embora possa parecer um slogan neutro para uma situação inevitável, a sua utilização transmite frequentemente uma falta de interesse em melhorar ou uma falta de empenho em ultrapassar os desafios que surgem.
Numa entrevista ao podcast Unconfuse Me de Bill Gates, John McWhorter, o escritor e professor na Universidade de Columbia, explicou como a frase é frequentemente utilizada quando na realidade significa "não me interessa".
...
Veja também
Esses sinais podem ser a prova de que alguém te ama. As ações não mentem