PUBLICIDADE

Como montar looks para sair à noite: veja dicas e inspire-se

Vai sair à noite nesse final de semana e não sabe como montar os looks para a ocasião? Confira essas dicas

27 mai 2022 16h05
ver comentários
Publicidade
Veja essas ideias de looks para a noite
Veja essas ideias de looks para a noite
Foto: Instagram/@jadepicon e @brunamarquezine / Alto Astral

Quando o final de semana está chegando, chega a hora de pensar em qual roupa vamos usar nas saídas à noite, não é mesmo? Afinal, ninguém quer perder muito tempo na hora de montar o look antes de sair.

Porém, mesmo quando pensada com antecedência, a escolha do visual para a noite pode gerar dúvidas, né? Até porque, seja para ir ao barzinho, a uma balada ou ao cinema, as saídas à noite costumam trazer aquela vontade de apostar em um look mais fashion e elaborado.

Claro que a decisão sobre a produção precisa estar ligada ao seu gosto e estilo pessoal, mas existem alguns tipos de visuais clássicos das noites que podem te ajudar a se decidir mais facilmente na hora de montar os seus. Assim, veja a seguir algumas ideias de looks para você arrasar quando for sair à noite:

Saia + blusinha

As saias são uma ótima pedida para o look da noite, até porque costumam ser bem confortáveis e combinam com várias blusinhas que temos no guarda-roupa. Como à noite costuma fazer um clima mais ameno ou frio, as saias mais longas ou midi são geralmente a melhor opção, mas os modelos curtos também são bons em noites mais quentinhas.

Sobre o tipo de saia, as plissadas são uma ótima opção para quem quer um look bem clássico e elegante. Aí é só escolher uma blusinha que combine com ela e o visual vai ficar incrível.

Vestido

Outra peça clássica dos looks para à noite são os vestidos, né? Afinal, de qualquer comprimento, eles sempre conseguem compor visuais cheios de charme. Além disso, eles também podem ser combinados com outras peças, como jaquetas ou meias-calças, nas noites um pouco mais frias.

Nesse caso, vale pensar em que tipo de look você quer antes de escolher o modelo de vestido. Para um look mais glamouroso, por exemplo, uma peça cheia de brilho é a escolha mais indicada, enquanto um modelo mais decotado vai trazer um ar sensual para a produção.

Calça jeans

A calça jeans é uma peça curinga em qualquer ocasião, inclusive nas saídas noturnas. Assim, se você está sem muitas ideias para montar um look, uma dica de ouro é apostar nesse tipo de calça, já que ele combina com basicamente tudo. Além disso, existem vários modelos diferentes de calça jeans (skinny, mom jeans e destroyed, por exemplo), então dá para você variar nos looks sem abrir mão dessa peça tão incrível.

Macacão

Os macacões também são uma ótima ideia para montar looks para a noite, espacialmente quando queremos fugir dos clássicos visuais com vestido. Além disso, o macacão é uma peça super versátil, podendo ser usada em inúmeras ocasiões, e pode ajudar a montar um look bem elegante e, ao mesmo tempo, moderno.

Transparência

Por fim, seja quais forem as peças escolhidas, existem algumas tendências que fazem muito sucesso nos looks noturnos, um exemplo disso são as transparências, que trazem ousadia e personalidade para qualquer visual. E o melhor é que existe uma grande variedade de peças com transparência, então dá até para escolher a mais discreta se você ainda tiver um pouco de receio de usar roupas com muita transparência.

Além disso, depois de escolher as peças de roupas para a saída à noite, não se esqueça de caprichar na maquiagem e nos acessórios, pois esses detalhes também fazem toda a diferença, viu?

Alto Astral
Publicidade
Publicidade