Casal será reembolsado após comprar mansão de R$ 229 milhões infestada por traças
Eles processaram o vendedor da casa para reverter a compra da mansão, infestada por traças que arruinaram roupas e vinhos
Um casal será reembolsado após comprar uma mansão de £ 32 milhões (cerca de R$ 229 milhões) em Londres que estava infestada por traças. As informações são de reportagem do jornal britânico The Guardian.
Iya Patarkatsishvili e o Yevhen Hunyak compraram a Horbury Villa, uma casa vitoriana de sete quartos em Notting Hill em maio de 2019. A propriedade conta com piscina, spa, academia, adega, biblioteca e cinema.
Dias após se mudarem, o casal notou sinais de uma infestação que acabou destruindo roupas e arruinando seus vinhos. Eles processaram o vendedor da casa na tentativa de reverter a compra. No auge da infestação, Hunyak alegou que matava cerca de 100 insetos por dia.
Antes de comprar a propriedade, o casal e sua equipe visitaram a casa pelo menos 11 vezes. Na segunda-feira, a Justiça decidiu que o vendedor, corretor imobiliário de alto padrão, deu respostas "falsas" sobre o estado da propriedade no oeste de Londres e "não revelou honestamente" a "infestação grave".
O juiz reconheceu que o vendedor não tentou enganar deliberadamente os compradores, mas acrescentou que ele "simplesmente queria vender a casa e seguir em frente" e sabia que a revelação do problema faria a venda "desmoronar".
O juiz ordenou que a venda fosse anulada, com o vendedor sendo obrigado a reembolsar o valor da compra, descontando cerca de £ 6 milhões pelo uso da propriedade pelo casal. O corretor também foi condenado a pagar ao casal um adicional de £ 4 milhões em indenizações pela infestação, incluindo £ 15 mil por roupas arruinadas e £ 3,7 milhões pagos em imposto de transação imobiliária.
O advogado do vendedor disse que ele foi honesto ao responder sobre uma possível infestação anterior por "pragas", tendo dito a seu advogado que a propriedade já havia tido problemas com traças, mas que "traças não são pragas e, portanto, não eram relevantes para essa consulta".
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.