PUBLICIDADE

Casaco teddy: o que é e como usar essa tendência do inverno

Nesse inverno, uma das peças que mais devem fazer sucesso é o casaco teddy; veja looks e inspire-se

21 jun 2022 18h03
ver comentários
Publicidade
Veja como aderir à peça queridinha do momento
Veja como aderir à peça queridinha do momento
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Tendência garantida nesse inverno que acabou de começar, o casaco teddy é versátil, lindo e ótimo para esquentar nos dias frios. E, por isso mesmo, ele tem aparecido cada vez mais nos looks de fashionistas por aí, viu? Então, se você curte o mundo da moda e quer ficar por dentro dessa nova tendência, veja mais sobre ela e como usá-la a seguir:

O que é?

O casaco chamado de "teddy" ou "ursinho" é aquele que, por ser feito com um material sintético que lembra a pele de um carneiro, é bem felpudinho, aconchegante e quentinho.

Essa peça pode aparecer em vários modelos, com cores e comprimentos diferentes, sendo assim, é possível encontrar diferentes versões, como o modelo cropped do casaco teddy, unindo duas tendências em um único look.

Como usar?

O casaco teddy pode aparecer em diversos tipos de looks, desde os mais despojados e casuais até aqueles um pouco mais arrumados e estilosos. Só é preciso saber com o que combinar essa peça em cada caso.

Para um visual mais despojado, por exemplo, uma ótima combinação é a do casaco teddy com a calça jeans. Além disso, como esse tipo de casaco traz um ar bem urbano para os looks, juntá-lo com outras peças desse estilo também é uma boa ideia.

Já para os dias em que você precisar de um look mais formal, dá também para usar o casaco teddy junto com peças de alfaiataria, por exemplo. Nesse caso, o toque mais urbano do casaco vai até criar um contraste interessante com o resto da produção.

Por fim, a cor do casaco teddy também pode te ajudar a dar um ar diferente para o seu look. Assim, mesmo que as peças de cores mais neutras, como branco ou preto, possam ser mais versáteis, combinando com mais tons diferentes.

Um casaco de uma cor mais marcante, como vermelho, azul ou laranja, pode acabar sendo uma opção melhor quando a ideia é criar um look que passe uma impressão moderna, viu? 

Além disso, os casacos teddy estampados também podem ser uma boa escolha para quem quiser ousar um pouco mais com a peça. E você, ficou com vontade de aderir à tendência do casaco teddy?

Alto Astral
Publicidade
Publicidade