PUBLICIDADE

Móveis multiuso: 4 itens ideais para quem tem pouco espaço

Veja essas dicas de móveis multiuso que vão te ajudar a aproveitar muito melhor o espaço da sua casa

26 jul 2022 - 17h54
Ver comentários
Publicidade
Confira opções de móveis multiuso que são muito úteis para quem não tem tanto espaço em casa
Confira opções de móveis multiuso que são muito úteis para quem não tem tanto espaço em casa
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Com espaços cada vez menores nas casas e apartamentos, os móveis multiuso são os novos queridinhos de muitas pessoas. E não é para menos, afinal, eles possuem várias funcionalidades e ainda ajudam a economizar um espaço precioso em casa.

Os móveis multiuso estão disponíveis para o mobiliário de basicamente todos os ambientes, existindo desde os sofás-baú até as cadeiras empilháveis e bancos que se transformam em mesas. E, recentemente, esse tipo de móveis se tornou ainda mais ideal para muitas pessoas, já que as nossas necessidades estão sempre se modificando.

"Com o passar dos anos, as necessidades do lar podem mudar. Além disso, para muitas pessoas, economizar espaço dentro de casa tornou-se uma necessidade. Durante a pandemia, por exemplo, o quarto acumulou uma nova função em muitos lares, como escritório para o trabalho remoto. Diante de todas as necessidades da vida moderna, os móveis multifuncionais se consolidaram nos últimos anos como uma realidade e vêm ganhando cada vez mais adeptos", explica Pamela Paz, fundadora e CEO de uma empresa de móveis por assinatura.

Entre as inúmeras possibilidades de móveis multiuso, existem algumas que têm feito muito sucesso em muitas casas e apartamentos por aí. Confira algumas delas e se inspire para aplicar essas ideias no seu próprio lar:

Nichos

O nicho é um excelente exemplo de móvel coringa para compor a decoração de qualquer ambiente, viu? Com ele, você pode guardar diversos objetos sem ocupar tanto espaço dos ambientes e ainda dar um toque diferente para a decoração dos cômodos. 

Alguns nichos contam também com prateleiras ou gavetas, então preste sempre atenção para escolher o melhor tipo para as suas necessidades.

Sofá-cama

Há algumas décadas, o sofá-cama, ou seja, o móvel que faz o papel de sofá, porém esconde também uma cama, que pode ser aberta quando necessário, era uma grande novidade. Porém, hoje, o item é bem comum e integra a decoração de muitos lares.

E dá para entender o porquê disso, não é mesmo? Afinal, o sofá-cama é realmente uma boa opção para quando é necessário ter mais uma cama na casa para visitas, por exemplo, mas não há muito espaço.

O sofá-cama é um dos móveis multiuso mais utilizados em casas e apartamentos ultimamente
O sofá-cama é um dos móveis multiuso mais utilizados em casas e apartamentos ultimamente
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Estantes multiuso

Antigamente, as estantes possuíam uma única função: a de suporte para televisores. Porém, atualmente, essa peça é fundamental para a decoração das salas e tem até ganhado uma nova função, tornando-se também divisórias para ambientes. Sendo assim, é sempre bom pensar nessa opção se decidir criar uma divisão entre dois espaços do seu lar, hein?

Armários organizadores

Os armários são essenciais para garantir eficiência para os ambientes, já que podem ser usados em todos os cômodos e são muito importantes para manter a casa organizada. Mas você sabia que eles também podem ser multiuso?

Isso mesmo! Usados, sobretudo, na cozinha, além de serem úteis para guardar alimentos e utensílios domésticos, eles podem se transformar em uma pequena mesa para as refeições ou até mesmo preparo dos alimentos. Interessante, não é mesmo?

Fonte: Pamela Paz, fundadora e CEO da Tuim.

Alto Astral
Publicidade
Publicidade