PUBLICIDADE

Luminária Colorida: Como Fazer Luminárias com Potes de Vidro e Luzes

20 jul 2021 15h09
ver comentários
Publicidade

Luminárias com potes de vidro, como fazer? Essa é uma das perguntas mais procuradas nos mecanismos de buscas da internet. Na atualidade a reciclagem e sustentabilidade já fazem parte do dia-a-dia das pessoas, reaproveitar objetos e dar destino para outras coisas virou moda. 

Neste conteúdo, você irá aprender a dar destino para aqueles potes de vidro que seria descartado na sua casa e agora fará parte da decoração como luminária colorida - certamente irá te encantar, continue a leitura e faça você mesmo luminárias coloridas decorativas.

1. Ideia simples de luminária com potes de vidro e luzinhas Foto istockphoto
1. Ideia simples de luminária com potes de vidro e luzinhas Foto istockphoto
Foto: Viva Decora

Passo a passo para fazer luminárias com potes de vidro

Possivelmente você deve ter em casa potes de vidro, como os potes de azeite, molhos, doces, garrafas, entre outros. Esse tipo de decoração é utilizado por muitas pessoas em ambientes internos, como, sala de jantar e quarto, mas, fica ao seu critério utilizar onde melhor desejar. Não negamos que no jardim e em áreas externas também acabam se tornando uma excelente opção.

Materiais necessários

1 Pote de vidro de sua escolha 

1 Fita led com fonte com a cor de sua preferência 

1 Vareta de bambu caso precise para espalhar o led dentro do pote

Mãos à obra

O primeiro passo é você se certificar de que a fonte esteja instalada na fita de led. Normalmente se você comprar pessoalmente, peça para o vendedor já realizar essa instalação, caso não, você mesmo poderá fazer esse procedimento, ele é bem simples. 

O segundo passo é personalizar o seu pote com adesivos, laços, pinturas com tinta, ou poderá deixar ele transparente, use e abuse da criatividade nessas horas.  

Bom, feito o primeiro e o segundo passo, agora é hora do terceiro e último, momento de colocar a fita de led dentro do seu pote e dar luz ao objeto que seria descartado no lixo. 

Pegue a fita e coloque cuidadosamente de forma espalhada dentro do pote, se houver dificuldade para espalhar a fita com os dedos, utilize a vareta de bambu que destacamos nos materiais necessários. 

Agora é só ligar a sua luminária decorativa na tomada e expor muita luz no ambiente. 

Separamos alguns modelos que podem servir como fonte de inspiração para você. Confira:  

2. Modelo de luminária colorida feita com pote de vidro e luz azul – Foto: istockphoto
2. Modelo de luminária colorida feita com pote de vidro e luz azul – Foto: istockphoto
Foto: Viva Decora
3. Modelo delicado de luminária com pote de vidro – Foto: istockphoto
3. Modelo delicado de luminária com pote de vidro – Foto: istockphoto
Foto: Viva Decora

E aí, gostou de aprender a fazer luminárias com potes de vidro? Essa super dica de decoração foi feita com muito carinho pela equipe de comunicação do Imovelweb  - um dos maiores portais imobiliários da América Latina.

Fonte: Viva Decora
Publicidade
Publicidade