PUBLICIDADE

Hora da faxina! Veja como é fácil limpar o sofá com tampa de panela

Apesar de inusitado, nós garantimos a você: uma simples tampa de panela vai revolucionar a forma como você limpa o sofá!

8 out 2022 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários
Como limpar o sofá com tampa de panela
Como limpar o sofá com tampa de panela
Foto: Alto Astral

Uma das partes da faxina que podem causar uma certa é a limpeza do sofá. Afinal, como limpar esse móvel de uma forma fácil e correta?

Apesar de não existir uma resposta definitiva para essa questão, desvendamos uma possibilidade que pode te ajudar e deixar seu sofá com cara de novo!

Neste truque, você vai precisar de um objeto que pode parecer um pouco inusitado à primeira vista - uma tampa de panela.

Continue a leitura, confira e aprenda a limpar o sofá usando uma tampa de panela:

Como limpar o sofá com tampa de panela?

Antes de mais nada, garantimos a você: fazer a limpeza do sofá com a tampa de panela é bem simples. Para isso, você vai precisar também de vinagre, água e dois panos ou flanelas.

Para dar início, será necessário juntar quatro partes de vinagre e uma de água em um recipiente e esquentar essa mistura até ela ficar morna.

Em seguida, você terá que molhar um dos panos nessa mistura e envolver — unindo as pontas — a tampa de panela, transformando-a em uma espécie de "bucha".

Use a parte de baixo dessa "bucha" criada com a tampa de panela e o pano para passar em todo o sofá. Por fim, retire o pano molhado e troque pelo seco, a fim de absorver toda a superfície úmida do sofá.

E como manter ele limpo?

Após limpar o sofá, nosso maior desejo é torcer e fazer o possível para que ele fique limpo por bastante tempo, né? Mas, para isso, é preciso seguir algumas dicas.

Usar uma capa de sofá, por exemplo, é uma ótima ideia para impedir que o estofado suje rapidamente. Fazer uma limpeza mais básica com um aspirador de pó uma vez por semana também vai ajudar muito nesse sentido.

Outra dica é evitar hábitos que possam fazer com que o sofá suje fácil, como o de comer em cima dele. Além disso, manter uma boa circulação do ar no ambiente também é importante para impedir a proliferação de fungos e bactérias, especialmente se você morar em uma área com muita umidade.

Alto Astral
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade