PUBLICIDADE

Transforme a parede da casa em um grande mural de recados

ver comentários
Publicidade

Vive esquecendo de pagar as contas na data certa? Deixa passar compromissos importantes? Não consegue lembrar do aniversário de familiares e amigos queridos? Seus problemas acabaram. Com alguns materiais simples e um pouco de disposição é possível transformar a parede da sua casa em uma grande lousa para anotar todos os recados e lembretes indispensáveis para o dia a dia. E de quebra você ainda ganha um espaço para criar e recriar a decoração da residência quando bem entender.

A maneira mais simples de fazer a transformação é usando papel contact preto, afirma 
Eduardo Mendes, editor do blog Homens da Casa. Isso porque o material é muito mais simples de ser instalado e removido do que uma eventual tinta preta que poderia ser aplicada no local, além de simplificar a limpeza da lousa.

Na sequência, é preciso escolher o cômodo em que ela irá ficar, levando-se sempre em conta que é inevitável que alguma quantidade de pó de giz seja liberada no ambiente. Mendes recomenda o hall de entrada, por ser um espaço bastante visível e isolado do resto da residência.

Depois, tire a medida da parede e compre contact suficiente para cobri-la. Comece cortando tiras de papel na altura da parede, deixando alguns centímetros de sobra para dar o acabamento. Faça de cima pra baixo, tomando o cuidado de sobrepor alguns centímetros da tira de contact sobre a que estiver embaixo para evitar falhas.

Ao chegar ao chão, passe um pano sobre a superfície para garantir que não fiquem bolhas, e retire as sobras com o auxílio de um estilete. Repita este processo até preencher toda a parede. Depois, é só usar a imaginação para cobrir o local de desenhos. Dê preferência a giz plastificado, que solta menos pó e adere melhor à superfície.

Fonte: PrimaPagina
Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade