PUBLICIDADE

Aspirador robô: o que saber antes de comprar um

Quer aproveitar os descontos da Black Friday para adquirir um? Conheça antes os prós e contras do eletrodoméstico

24 nov 2021 15h06
ver comentários
Publicidade
Aspirador robô: confira qual é o ideal para sua casa
Aspirador robô: confira qual é o ideal para sua casa
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Depois do "boom" da fritadeira elétrica, finalmente chegou a vez do aspirador de pó robô se destacar e se tornar o queridinho entre os eletrodomésticos. Com tamanhos e funções variadas, o robozinho de limpeza conquistou o coração (e a casa) dos brasileiros, visto que alguns modelos, além de se encarregarem de varrer a poeira ainda passam pano no chão. Tudo, né?

Ótimos para te ajudar a manter a casa organizada, eles facilitam muito a limpeza do dia a dia. Porém, a maior parte das pessoas fica com o pé atrás por conta da enorme variação de preço: você pode encontrar um robozinho por menos de  R$ 600 reais ou até mesmo por mais de R$ 5 mil!

Como funciona o aspirador robô?

Sabe aquele dia que a casa está uma bagunça, mas bate uma preguiça na hora de arrumar? O aspirador robô pode te dar uma mãozinha e, pelo menos, executar um trabalho básico para você riscar da sua lista de tarefas. Aliás, com a autonomia da bateria - que varia de modelo para modelo -, ele consegue manter a casa limpa diariamente. Mas, claro, para realizar aquela limpeza mais profunda é provável que você tenha que arregaçar as mangas e pegar o trabalho mais pesado.

Alguns modelos também possuem funções de limpeza nos cantos do ambiente, em linha reta estilo zigue-zague ou circular, para percorrer melhor a superfície. Além disso, a melhor parte é que esse equipamento funciona muito bem para ambientes de piso frio, madeira, laminados ou cimento. Existem modelos com rodas grandes e maior potência, que também conseguem se movimentar bem sobre carpetes e tapetes.

Quem divide o espaço pets, sabe que varrer é uma tarefa diária. O robô aspirador também ajuda nesse momento e garante um ambiente limpo e confortável para você e a sua família aproveitarem no dia a dia.

Qual é o melhor?

Antes de dar a palavra final, é importante saber a funcionalidade de cada robô aspirador. O sensor antiqueda, por exemplo, é essencial para quem mora em sobrados ou com escadas entre os cômodos, já que evita que o aparelho quebre com uma possível queda.

Também há as versões com base para recarga, ótimas para quem pretende deixar o robô trabalhando enquanto está fora de casa. Quando ele estiver com a energia baixa, vai sozinho até a base. Imagina a praticidade!

Alguns passam pano também. Esse tipo de robozinho pode ser um pouco mais caro, mas tira o grosso da poeira e dá uma bela mãozinha na hora de deixar seu piso um brinco.

Existem também versões com controle remoto ou controle por smartphone, que podem ser mais caras, mas ajudam a gerenciar a limpeza à distância. A autonomia de bateria do aparelho também deve chamar a sua atenção, pois modelos cuja carga dura apenas uma hora, por exemplo, podem não ser funcionais para casas grandes e descarregarem antes de finalizar a faxina.

Fonte: Zoom e Casa e Jardim

Alto Astral
Publicidade
Publicidade