0

Apartamento pequeno? Terra Decora ensina a valorizar espaço

Papel de parede, tecidos geométricos e a iluminação correta são algumas dicas para não "encher" o ambiente

22 dez 2014
11h40
  • separator
  • comentários

Um apartamento pequeno pode ser difícil de decorar e complicado de escolher as peças certas. A usuária do Terra, Luba, quer deixar o living de seu apartamento mais aconchegante, mas não sabe em quais elementos apostar para que o ambiente não fique com muita decoração. Por isso, a arquiteta Andréia Médice indica várias soluções para uma sala pequena sem cometer exageros.

A sala de Luba é pequena e é preciso ficar atento aos objetos de decoração
A sala de Luba é pequena e é preciso ficar atento aos objetos de decoração
Foto: vc repórter
Uma dica para valorizar espaço é a iluminação certa
Uma dica para valorizar espaço é a iluminação certa
Foto: vc repórter
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

Dúvida:
Gostaria da ajuda para decorar o living do meu apartamento para deixá-lo mais aconchegante. O ambiente mede 4,90m x 2,60m.

Resposta:
Vou indicar alguns pontos que poderão valorizar o ambiente revitalizando o que você tem.

Iluminação: a solução de ter um forro de gesso com lâmpadas embutidas nos pontos de destaque próximas a mesas laterais e quadros fazem com que o ambiente tenha um clima diferenciado para cada ocasião.

 

Papel de parede: o melhor desta ideia é que poderá abusar de cores e texturas ou simplesmente aplicar um toque aveludado ou de seda com uma leve cor para ficar mais discreto. As vantagens são que, se você enjoar, não é tão caro a troca, além de evitar pintura no ambiente.

Tecidos nos estofados: compondo com as cores do ambiente, crie um pouco mais de movimento nos estofados colocando cores, listras, desenhos geométricos ou florais saindo do monocromático dos tecidos lisos e beges que não elevam o astral do living.


Peças de estilo: você tem duas cadeiras e uma cristaleira que devem ter muito valor sentimental, acho as peças ótimas e devem ser valorizadas, para isso basta aplicar sobre elas uma pintura em laca e escolher uma cor que tenha na composição dos tecidos e papel de parede.


Paisagismo: em um canto coloque uma planta como uma palmeira leque, uma yucca ou uma pata de elefante. Elas precisam apenas de um copo de água por semana, ventilação e iluminação natural, e vão ajudar muito a trazer vida ao ambiente.

Fotos: Divulgação

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade