3 eventos ao vivo

8 plantas perfeitas para decorar o seu banheiro e purificar o ar

Traga os benefícios da natureza para dentro de casa e dê vida a esse cômodo

28 jul 2020
15h41
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Banheiro com algumas plantas dispostas na pia
Banheiro com algumas plantas dispostas na pia
Foto: Shutterstock / Alto Astral

O uso de plantas para banheiro sempre foi uma ideia de decoração bastante explorada em casas e apartamentos. Algumas espécies, além de embelezar o ambiente, também ajudam a renovar e umidificar o ar, assim como trazer a sensação de relaxamento.

A maioria indicada para esse cômodo não precisa de tantos cuidados e se desenvolve perfeitamente em ambientes fechados e que sofrem com um nível maior de gotículas de água. A seguir, confira opções especiais, que trarão um toque verde e natural ao espaço.

Inspire-se com estas plantas para banheiro

1. Aloe Vera

Foto: Pinterest / Alto Astral

Também conhecida como "babosa", essa espécie está presente em diversos cosméticos e possui um efeito calmante. Por não ser uma planta muito grande, pode estar presente em pequenos e médios vasos. Não necessitam da incidência direta da luz e a umidade do ar colabora para o seu desenvolvimento.

2. Bálsamo

Foto: Pinterest / Alto Astral

É uma espécie pequena, perfeita para decorar o banheiro. Cultive-a em vasos menores, colocando-a em cantos ou em cima da pia. É bastante resistente a temperatura, não precisando ser iluminada ou regada com frequência.

3. Lírio da paz

Foto: Pinterest / Alto Astral

Embora seja uma planta encontrada em regiões tropicais, o lírio não precisa de muita claridade para florescer, adaptando-se rapidamente a lugares com pouca luz. O tom verde das folhas e o branco da flor trará aquele ar de delicadeza e calma para o cômodo. Regue-a duas vezes por semana.

4. Punhal malaio

Foto: Pinterest / Alto Astral

Se o seu banheiro possui uma excelente luz natural, talvez a mais indicada seja o punhal malaio. Essa espécie se adapta bem a ambientes claros e com bastante umidade. Pode ser regada de duas a três vezes por semana e, se possível, deixá-la próxima a janela.

5. Avenca

Dentre as plantas para banheiro, a avenca já é bastante conhecida e utilizada. Isso porque ela não precisa de luz solar direta e adora ar úmido. Suas folhas são delicadas e trazem leveza ao local, podendo ficar em cima da pia, em vasos médios.

6. Planta-mosaico

Caso o seu banheiro seja mais compacto e possua apenas uma vazão de ar, essa espécie é a pedida certa. Uma vez que prefere ambientes com pouca corrente de ar e luz solar. Também adora umidade e, por isso, precisa estar constantemente com água.

7. Espada-de-São-Jorge

Outra espécie já bastante explorada para a decoração desse cômodo e já presentes em outros ambientes internos. A preferência está relacionada ao seu crescimento vertical, ocupando menos espaço. Além disso, não precisa de luz direta e suas folhas retêm a umidade, purificando o ar.

8. Orquídeas

Um charme para qualquer banheiro, trazendo cor e vida facilmente. O segredo em cultivar a orquídea está na sua necessidade de forte luz natural, não precisando ser direta, e nas regas de 2 a 3 vezes por semana. Por ser delicada, não é recomendado o seu manuseio constante.

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade