0

Usado por Jolie, ‘sangue de dragão’ aumenta colágeno da pele

16 jun 2014
13h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Indicado para todas as idades e tipos de pele, o ativo espanhol Dragons’s Blood LP vem fazendo o maior sucesso nos consultórios de dermatologia espalhados por todo o mundo. Considerada um dos antioxidantes mais completos que existe, a novidade aumenta a produção de colágeno da pele até mesmo de idosos e crianças, estimula a regeneração e proteção do tecido cutâneo, além de possuir ação altamente cicatrizante.

<p>Ativo espanhol <em>Dragonss Blood LP </em>aumenta a produção de colágeno até mesmo em idosos e crianças, estimula a regeneração e proteção do tecido cutâneo, além de possuir ação altamente cicatrizante</p>
Ativo espanhol Dragonss Blood LP aumenta a produção de colágeno até mesmo em idosos e crianças, estimula a regeneração e proteção do tecido cutâneo, além de possuir ação altamente cicatrizante
Foto: Shutterstock

Composto por substâncias poderosas como manteiga de karité e óleo de argan, o ativo apresenta alto poder hidratante e emoliente, conferindo maior conforto e proteção à cútis ressecada, principalmente durante o outono.  

“Outro importante agente presente em sua composição é a taspina, uma substância extraída da Croton lechleri, uma árvore de porte médio, que pode chegar a 20 metros de altura, originária das florestas tropicais do Peru, Equador, Colômbia e Brasil. Conhecida como ‘sangue de dragão’, devido à sua cor avermelhada, ela era muito usada no passado pelos índios, tornando-se atualmente muito cobiçada no segmento cosmético”, explica Alexandra Lemos, farmacêutica da Galena, empresa que representa a Dragons´s Blood LP no Brasil. 

<p>Ideal para atender as mais variadas necessidades, a matéria-prima é aderida até mesmo por celebridades como a atriz Angelina Jolie</p>
Ideal para atender as mais variadas necessidades, a matéria-prima é aderida até mesmo por celebridades como a atriz Angelina Jolie
Foto: Shutterstock

Ideal para atender as mais variadas necessidades, a matéria-prima - aderida até mesmo por celebridades como a atriz Angelina Jolie - ajuda na cicatrização da pele após procedimentos estéticos, como os famosos peelings. Isso porque sua composição favorece uma profunda hidratação que lubrifica e promove uma sensação de conforto em dermes agredidas, regenerando-as e estimulando suas fibras de colágeno que estão envolvidas no processo. Além disso, evita o surgimento de manchas, trata queimaduras e assaduras e acelera o processo de cicatrização de feridas.

Eficácia na pele dos lábios 
Considerada uma das áreas mais sensíveis do corpo, a pele dos lábios necessita de cuidados especiais para não sofrer com os efeitos provocados pelo ressecamento. Para prevenir o problema, a novidade de nome inusitado é uma boa opção por manter a hidratação e cicatrização da região, garantindo conforto e suavidade, inclusive, em pessoas que possuem herpes ou usam medicamentos feitos à base de retinóides, que ressecam a região. “O Dragon’s Blood LP é ideal para formulações que podem prevenir ou reparar os lábios secos, danificados e rachados, pois é um produto orgânico, livre de conservantes e pronto para ser incorporado em cosméticos”, afirma a especialista. 

Considerações 
No Brasil, o ativo pode ser encontrado em farmácias de manipulação. Geralmente, ele é mais facilmente encontrado em formato de cera, mas as formulações mais adequadas para uso são os cremes e as loções. Os seus benefícios variam de acordo com cada caso específico. Para a hidratação de peles ressecadas, por exemplo, o conforto é imediato. Já para a cicatrização dos lábios, uma semana de uso já basta para que os efeitos sejam satisfatórios. “Nos pós-peelings e nos lábios, o recomendado é aplicar o produto várias vezes ao dia, conforme necessidade. Como hidratante corporal, ele pode ser usado uma ou duas vezes logo após o banho”, informa Alexandra.

Fonte: Agência Hélice
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade