PUBLICIDADE

Suco de goji berry com morango promete rejuvenescimento

21 mai 2014 08h05
ver comentários
Publicidade
Mais um integrante do time das bebidas naturais aliadas da beleza e saúde, o suco vermelho promete rejuvenescer e firmar a pele
Mais um integrante do time das bebidas naturais aliadas da beleza e saúde, o suco vermelho promete rejuvenescer e firmar a pele
Foto: Shutterstock

Após o sucesso do famoso suco verde, bastante conhecido entre o público feminino pela sua capacidade de eliminar as toxinas do corpo, diminuir a retenção de líquido e até emagrecer, o novo integrante do time das bebidas naturais que fazem bem à saúde e beleza da pele é o suco vermelho. Feito com frutas de casca avermelhada, ele conta com antioxidantes poderosos que atuam contra os radicais livres, considerados os principais responsáveis pelo envelhecimento cutâneo.  

“Como é elaborado, basicamente, com framboesa, morangos, mirtilo, goji berry, amora e melancia, esse tipo de suco também apresenta vários nutrientes importantes, como o magnésio e as vitaminas C e E, que ajudam na renovação celular e contribuem para um bom aspecto da cútis”, ressalta Fábio Bicalho, nutricionista especializado em nutrição funcional e supervisor em segurança de alimentos.

Além disso, os ingredientes utilizados como base das receitas também favorecem a formação do colágeno, que é essencial para melhorar a firmeza da pele, por atuar diretamente na manutenção da elasticidade e na consequente prevenção da flacidez e das implacáveis rugas e estrias. 

Embora apresente diversos benefícios, a bebida precisa ser preparada com cuidado para proporcionar os efeitos esperados. A principal dica é não coá-la, pois as cascas de suas frutas são fontes de fibras e evitam picos de glicose no sangue. “Outra medida importante é beber o suco vermelho logo após a sua preparação para que todos os nutrientes sejam aproveitados. No entanto, caso não haja tempo de fazê-lo diariamente, ele pode ser congelado. Dessa forma, a perda dos nutrientes concentrados não será significativa”, informa o especialista.

Confira, a seguir, três maneiras saborosas de fazer suco vermelho em casa e ficar com o rosto mais rejuvenescido. 

Suco vermelho de goji berry e morango  

Ingredientes
1 colher (de sobremesa) de goji berry em bagas
4 morangos orgânicos
1 folha pequena de salsão
1 colher (de sobremesa) rasa de gengibre

Modo de preparo
Bata todos os ingredientes com água de coco ou água mineral no liquidificador e adoce com agave ou mascavo.

Suco vermelho de melancia e morango

Ingredientes
4 fatias grandes de melancia
300 ml de água de coco
4 colheres (de sopa) de framboesa ou morangos
20 pedras de gelo

Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador por, aproximadamente, 30 segundos e beba em seguida.

Suco vermelho de cranberry e amora

Ingredientes
200 ml de suco de cranberry
2 colheres (de sopa) de farinha de amora ou amora
1 goiaba vermelha
1 limão siciliano 3 xícaras de água ou água de coco

Modo de preparo 
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Fonte: Agência Hélice
Publicidade
Publicidade