1 evento ao vivo

Receitas com tomate e batata ajudam a reduzir as olheiras

7 ago 2014
08h00
  • separator
  • comentários

Capazes de deixar a região abaixo dos olhos com uma incômoda coloração arroxeada, as olheiras podem derrubar o visual de toda mulher.  Comum até mesmo entre famosas, como Claudia Leitte e Preta Gil, que apareceram recentemente de cara lavada, o problema pode ser amenizado com a ajuda de receitas caseiras que vão além das rodelas de pepinos e dos saquinhos de chá de camomila.

Bastante comuns, as olheiras podem ser combatidas no dia a dia com a ajuda de receitinhas caseiras feitas com tomate e batata
Bastante comuns, as olheiras podem ser combatidas no dia a dia com a ajuda de receitinhas caseiras feitas com tomate e batata
Foto: Silvae / Shutterstock

Tão eficazes quanto os ingredientes tradicionais, o tomate e a batata também são capazes de melhorar a circulação sanguínea da área dos olhos, eliminando o tom escuro provocado pelas olheiras. “O fruto do tomateiro é uma importante fonte de vitaminas e minerais, rico, principalmente, em licopeno, que é um poderoso antioxidante. Ele ainda possui ação anti-inflamatória e, assim como a batata, apresenta uma ação clareadora sobre a pele”, explica Danielle Medeiros, dermatologista do Hospital Badim, do Rio de Janeiro.

Por isso, confira, a seguir, três receitas que podem ser feitas de forma simples em casa para reduzir os efeitos causados pelas olheiras. Mas atenção: as soluções não descartam a ida a um dermatologista, já que existem vários fatores que podem dar origem à mudança de tonalidade da região, como a anatomia da face, o cansaço e até a genética. 

Máscara hidratante com batata

Ingredientes
1 batata
1 hidratante facial específico para o seu tipo de pele

Modo de preparo
Antes de iniciar a receita, não se esqueça de higienizar bem a pele do rosto. Em seguida, deixe a batata no congelador durante 10 ou 15 minutos, até que ela fique bem geladinha. Depois, corte a batata em rodelas e coloque-as sobre as olheiras por, aproximadamente, 20 minutos. Para finalizar, enxágue a face com água corrente gelada e hidrate a região com um hidratante facial. 

Máscara hidratante com suco de tomate e limão

Ingredientes
1 colher (de sopa) de suco de tomate
1 colher (de sopa) de suco natural de limão
1 gaze
1 hidratante facial específico para o seu tipo de pele

Modo de preparo
Aplique uma colher (de sopa) de suco de tomate juntamente com uma colher (de sopa) de suco natural de limão nas olheiras. Em seguida, cubra a região com uma gaze. Deixe a compressa agir por cerca de 20 minutos, enxágue o rosto com água corrente gelada e aplique o creme hidratante. “Durante o procedimento, é importante não se esquecer de proteger o globo ocular”, alerta a especialista.

Máscara com batata para estimular a circulação sanguínea 

Ingredientes 
1 batata
1 hidratante facial específico para o seu tipo de pele
250 ml de água morna

Modo de preparo
Repita a mesma preparação da máscara hidratante com batata, só que, após retirar as rodelas congeladas das olheiras, aplique água morna na região para melhorar a circulação local. Logo depois da aplicação do hidratante, passe um filtro solar na região para garantir que a pele fique livre da pigmentação escura provocada pelo problema. 

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade