2 eventos ao vivo

Pó de bambu asiático rejuvenesce e protege a pele do sol

2 jun 2014
13h00
  • separator
  • comentários

Com mais de dois mil anos de idade, o Pó de Bambu Asiático atua com eficácia no rejuvenescimento facial, além de funcionar como um poderoso protetor solar. Isso porque é composto por um pó cristalino, rico em sílica (óxido de silício) e sais minerais que apresentam uma ação semelhante à Thanaka, famosa substância usada por mulheres asiáticas até hoje para frear os danos causados pelo avanço da idade na pele.

Embora tido como implacável, o surgimento de rugas e os danos provocados, principalmente, pelo sol podem ser prevenidos com o auxílio do Pó de Bambu Asiático
Embora tido como implacável, o surgimento de rugas e os danos provocados, principalmente, pelo sol podem ser prevenidos com o auxílio do Pó de Bambu Asiático
Foto: Shutterstock

“A sílica possui dupla função: promover a microesfoliação no rosto e fornecer silício, que é um elemento fundamental na síntese de colágeno e na proteção contra o aparecimento de rugas e marcas de expressão”, explica Maurício Pupo, farmacêutico e professor de Cosmetologia.

Multifuncional, o extrato do bambu ainda é capaz de proporcionar uma significativa melhora na saúde do corpo como um todo, ajudando na absorção de minerais essenciais - cálcio, potássio e magnésio - e oferecendo propriedades anti-irritantes e calmantes quando aplicado diretamente na derme por meio de cosméticos. “Ele também contém antioxidantes que ajudam a amenizar as rugas já existentes e a aumentar, naturalmente, a luminosidade da pele”, acrescenta o especialista.

Onde encontrar e como usar
No Brasil, o pó de bambu asiático está disponível em farmácias de manipulação na forma de um produto comercial chamado bambu exfolianting extract ou extrato glicólico de bambu. O primeiro apresenta um maior teor de sílica em sua composição e o segundo, uma melhor penetração na pele. Apesar disso, o ativo também pode ser incorporado em formulações cosméticas para o rosto e o corpo, através de emulsões, géis e séruns, mas só tem a manipulação autorizada perante prescrição médica.

Democrático, o novo aliado da juventude pode ser utilizado em todos os tipos de pele, pois não apresenta nenhuma contraindicação. Em geral, os seus benefícios são facilmente percebidos após 14 dias de uso, tornando-se ainda mais perceptíveis após 28 dias de aplicação contínua. Para isso, no entanto, o ideal é utilizar o produto duas vezes ao dia.

Fonte: Agência Hélice

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade